Conversa

Marco Aurélio Mello, ministro do STF, é entrevistado no Roda Viva

O programa é apresentado por Vera Magalhães na TV Cultura

Publicado em 19/06/2021

Nesta segunda-feira (21), o ministro decano do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, é o convidado do Roda Viva. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Com 74 anos, o ministro é autor de decisões polêmicas que frequentemente contrariam a maioria da corte, e está há dias de se aposentar depois de 31 anos no Supremo.

No programa, ele faz um balanço de sua carreira e analisa o momento político e institucional brasileiro: Por que todas as grandes questões nacionais passam pelo STF? Existe crise entre os poderes? A democracia está em risco?

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Carolina Brígido, colunista do UOL; Luísa Martins, repórter do Valor Econômico; Rubens Glezer, professor de Direito Constitucional da FGV SP e autor do livro Catimba Constitucional; Kalleo Coura, editor-executivo do Jota; e Breno Pires, repórter do jornal O Estado de S. Paulo. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade