Confusão

Márcio Gomes se embanana com telão do SPTV e recebe apoio

Jornalista substitui Carlos Tramontina, que foi afastado por causa da pandemia

Publicado em 29/05/2020

O apresentador Márcio Gomes não se entendeu bem com a tela de led sensível ao toque do cenário do SPTV, da Globo. O jornalista substitui Carlos Tramontina, que foi afastado por causa da pandemia do novo coronavírus, no SP2 e acabou se confundindo com os botões do moderno telão.

“Aqui no telão, a gente vai ver os pré-requisitos exigidos pela prefeitura. É o botão seis, se não me engano. Não, perdão. É o botão cinco. Peço desculpas. Vamos ver, agora, e tomara que eu não erre os botões”, disse ele, ainda inseguro em ter que mostrar as informações e manter o timing da TV.

Na sequência, ele não consegue se achar. “A gente vai ver agora o gráfico que mostra a média de mortes. Não perdão”, dispara ele, que olha para a câmera com os olhos arregalados, como quem pede ajuda para a produção do jornal.

Márcio Gomes, no SP2
Márcio Gomes, no SP2 (Reprodução)

“Agora é o botão oito. Nós temos aqui de novo os casos confirmados de Covid-19, por 100 mil habitantes… A linha escura, novamente, representa a região metropolitana, sem contar a capital”, explicou.

E justificou sua falha: “Perceba, estamos um pouco mais, quase 20. São 19, 5. A capital, é representada pela linha vermelha, muito acima de novo: 32,2. Ou seja, a capital tem uma média de mortos 64% mais alta que as outras cidades. Então, percebam, aqui, nós temos um erro. Não são casos confirmados, são mortes de Covid-19 por 100 mil habitantes, daí a minha confusão. Peço desculpas por isso”.

No final, ele ainda leu uma mensagem de uma telespectadora deu-lhe apoio, mandando-lhe força com os botões. “Obrigado, Deise. Estou me esforçando para isso! Assim a gente encerra esta edição”, concluiu Gomes.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade