Novos desafios

Márcio Gomes fala sobre trocar a Globo pela CNN Brasil: “Senti que não teria muito crescimento”

O jornalista revelou que no passado recebeu propostas de concorrentes da platinada

Publicado em 09/12/2020

No ar há um mês como apresentador do Prime Time, da CNN Brasil, Márcio Gomes falou sobre ter deixado a TV Globo, casa onde trabalhou durante 24 anos, e ter aceito o novo desafio profissional de fazer parte do canal de notícias.

“Fiquei cinco anos na Ásia [como correspondente] e, depois, senti uma parada. Com a pandemia, tive uma nova chance. Mas, passado o Combate [ao Coronavírus, programa que o jornalista apresentou nas manhãs da platinada], senti que não teria muito crescimento. Assim, para seguir evoluindo – e usando tudo o que aprendi em 28 anos de jornalismo -, optei pela mudança”, explicou o profissional em entrevista a Luciano Guaraldo, do Notícias da TV.

O famoso, que recentemente completou 50 anos, declarou que teve propostas de outras emissoras, mas que isso aconteceu quando ele era mais novo. “E eu tinha muitas expectativas na Globo, fui ficando – e crescendo. Apresentador da GloboNews, Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, plantonista no Jornal Nacional e no Bom Dia Brasil, apuração de eleições e de Carnaval, mediador de debates, correspondente internacional”, destacou Márcio.

O jornalista ainda fez um balanço do programa que comanda atualmente. “Queremos todo dia surpreender nosso público. A equipe da redação contribui com ideias, temos repórteres animados, analistas que entraram no ritmo do jornal”, concluiu Gomes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade