Jornalismo

Marcio Gomes fala sobre o fim do programa Combate ao Coronavírus: “Prestamos um fantástico serviço”

Atração ficou no ar por dois meses com apoio de mais de 60 mil médicos

Publicado em 18/05/2020


Criado em caráter de emergência para atender ao importante papel de informar os brasileiros sobre a doença desconhecida que chegava ao país, o Combate ao Coronavírus foi desenvolvido e colocado no ar em menos de 48 horas, graças à agilidade do Jornalismo da Globo e à flexibilidade da grade de programação do canal.

Durante quase dois meses, o programa esteve no ar por mais de 70 horas trazendo a opinião de especialistas para tentar esclarecer as muitas dúvidas sobre a COVID-19. O programa recebeu mais de 50 mil perguntas do público e o apresentador Marcio Gomes, com o apoio de 60 médicos, respondeu a cerca de 800 delas.

É sempre bom relembrar como a informação de qualidade pode ser poderosa. Quando o momento é de crise, as pessoas se voltam para o jornalismo sério, comprometido com o interesse público. Informação é segurança, para entender o que estamos enfrentando e poder tomar as decisões corretas.

Foi um privilégio poder fazer parte desse programa. Acho que prestamos um fantástico serviço quando conduzimos essa conversa com os médicos, respondendo perguntas e traduzindo os termos técnicos para uma linguagem mais clara”, analisa o jornalista Marcio Gomes.


O sucesso do programa também se refletiu na audiência da faixa horária, que cresceu 13% em relação ao período pré-pandemia. O alcance médio diário do ‘Combate’ foi de 44,4 milhões de brasileiros, um aumento de 2,8 milhões.

Com entradas ao vivo de repórteres de todo os cantos do Brasil, o ‘Combate’ revelou cada passo da ciência e as iniciativas de médicos no combate ao vírus. Mostrou histórias de luta, de superação e de solidariedade. Depois desses quase dois meses, a importante missão de prestação de serviço seguirá agora com Fátima Bernardes, em seu ‘Encontro’, que vai misturar informação e entretenimento nas manhãs da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade