talentos

Márcio Garcia e Thalita Rebouças fazem balanço do The Voice Kids

Apresentadores falam da emoção do atual momento da disputa

Publicado em 21/08/2021

A fase das batalhas não está sendo fácil para os técnicos do The Voice Kids. Mas também não é moleza para Márcio Garcia e Thalita Rebouças, apresentadores do programa, que acompanham de pertinho a jornada de cada um dos candidatos.

“O coração do apresentador fica amarrotado. A gente começa sabendo que de três apenas um vai vencer. Eu tenho falado para eles que estar ali já é uma grande vitória e tento fazê-los recordar como foi a emoção de quando receberam a notícia de que foram classificados para participar do reality. A comoção vem por ver as crianças se esforçando, realizando seu sonho, mas por mais que a gente sofra por eles, a maioria sai com muita gratidão por ter chegado até ali”, comenta Márcio sobre a exibição da última etapa em que os candidatos se apresentam em trio.

Neste domingo, o time de Michel Teló abre a tarde de apresentações com Bianca Alves, Luiza Andrade e Mel. Em seguida, Allonso Pieroni, Isa Luz e Pedro Pires sobem ao palco para representar o time de Carlinhos Brown. E, pelo time de Gaby Amarantos, Elana Rei, Izabelle Ribeiro e Luana Mello se apresentam.

O bloco seguinte será aberto pelo show de Camilla Souto, Gyovanna Antunes e Helloysa do Pandeiro, do time Brown. Ana Carolina Floriano, Babi Mello e Evellyn Katzer, do time Gaby, cantam em seguida. Devido a uma exceção aberta pela direção do programa, o time Teló ganhou uma candidata a mais durante a última rodada de audições às cegas.

Na ocasião, todos os times estavam completos, mas ainda faltava apenas uma aspirante ao programa se apresentar. Todos concordaram que Júlia Antonini cantasse, e se alguma cadeira virasse, ela iria para o time que a escolhesse.

Todos os técnicos viraram e ela optou por seguir orientada por Teló. Por isso, na última apresentação ela canta ao lado de Clarah Passos, Henrique Bonadio, Maria Alice Martins, todas do time do ídolo sertanejo.

Abaixo, Márcio Garcia e Thalita Rebouças falam da expectativa para o programa do próximo domingo.

O que mais te surpreendeu desde que começou a apresentar o The Voice Kids?

Márcio Garcia – O quem mais me surpreendeu foi a intensidade como as crianças vivem aquele momento. Para nós, como espectadores é emocionante. Eu, de casa, via como é bonito, mas é diferente de estar do lado da criança ali na preparação antes de entrar no palco e após cantar, na conversa, toda aquela apreensão e expectativa. Para nós, entra mais uma criança, e para eles é um dia único e inesquecível de suas vidas. Então, quem canta no The Voice Kids nunca mais esquece.

O que saltou aos olhos na fase das batalhas?

Márcio Garcia – Eu não tinha noção de como se difere uma apresentação depois da entrada dos técnicos. Todos entram ali, com algumas características, algumas manias e correções a serem feitas. Por mais que todos façam aula de canto, nunca cantaram num palco daquela dimensão, com aquela qualidade que tem os Estúdios Globo. Então eu percebo que tem crescimento muito grande entre as audições às cegas e as batalhas e é muito bonito quando eles cantam junto. Apesar de ser uma disputa, eles têm que se somar, se ajudar. É muito emocionante, mas a evolução que é latente e inerente ao treinamento que eles passaram é bem visível.

O que mais te surpreende a cada ano com o The Voice Kids?

Thalita Rebouças – O talento gigante. Eu sempre achei que era surpreendente mas essa edição eu realmente não queria estar no lugar dos técnicos. Eu acho que de todas as crianças eu só não viraria pra duas, três (risos). Foi muito talento gigante junto e misturado, sabe?

O que saltou aos olhos na fase das batalhas?

Thalita Rebouças – Um show atrás do outro. Uma lagriminha aqui e ali, o que já é de praxe, e números cheios de cumplicidade. Entra ano, sai ano, essas crianças dão uma aula para gente sobre brincar de ser feliz levando a brincadeira muito a sério.

O The Voice Kids tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Márcio Garcia, com Thalita Rebouças nos bastidores. O reality vai ao ar na TV Globo aos domingos, após Temperatura Máxima. A nova temporada do The Voice Kids também pode ser vista nas telas do Gloob, a cada sexta-feira – seguinte à exibição de domingo na TV Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade