Estreia do Viva

Marcílio Moraes revela boato sobre a demora para a reprise de Sonho Meu: “Apresentação cafona”

A trama volta ao ar 28 anos após a exibição original

Publicado em 13/07/2021

Vinte e oito anos depois da exibição original, Sonho Meu ganha a primeira reprise. A clássica novela de Marcílio Moraes, sucesso na década de 1990, está de volta no Canal Viva.

A estreia aconteceu na segunda (12) e a trama protagonizada por Patrícia França, Fábio Assunção e Leonardo Vieira será exibida na íntegra.

Em entrevista ao portal RD1, o autor comemorou a repetição de sua obra. Além disso, ele assumiu que se inspirou em dois grandes clássicos de Teixeira Filho: Ídolo de Pano e A Pequena Órfã.

“Li alguns capítulos das duas e tomei uma decisão dramatúrgica: a mãe da pequena órfã vai ser a mulher que os dois irmãos de ‘Ídolos de Pano’ disputam. Estava feita a fusão”, relatou.

Segundo Marcílio, muitos temas tratados na produção merecem atualização, sobretudo os maus tratos à infância. Entretanto, ele assumiu que não sabe por que a reprise da novela demorou tanto, sendo que foi um sucesso de audiência.

O máximo que ele ouviu na Globo foi um boato. “Eu não sei a que atribuir. Tem que perguntar aos figurões que comandaram a Globo ao longo desse tempo. Alguém, certa vez, me disse que a direção da emissora achava a apresentação da novela cafona. Enfim, boatos, só mesmo perguntando a eles”, revelou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade