Márcia de Laços de Família, Inez Viana detona personagem: “Estereotipada, machista e até racista”

A famosa destacou que sente saudades dos colegas de cena do folhetim

Publicado há um dia
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar como a Márcia de Laços de Família, novela das 21h de Manoel Carlos reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Inez Viana não economizou nas críticas ao ser questionada sobre a personagem, que era secretária da clínica de Helena (Vera Fischer).

“Apesar do tom debochado e cômico da Márcia, hoje a vejo bastante datada, estereotipada, machista e até racista. A receita do sucesso pessoal de uma mulher não é ter um marido. A espera do príncipe encantado ficou ultrapassada”, declarou a atriz à jornalista Carla Bittencourt, do Extra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Fora frases racistas que, confesso, tive vergonha em rever. Mesmo sabendo em se tratar de uma personagem, é a sua imagem que aparece ali, e isso me trouxe um grande estranhamento”, completou a estrela, que está com 55 anos.

A veterana destacou também que sente saudades dos colegas de cena. “Sobretudo os do meu núcleo, como Soraya Ravenle, Ana Carbatti, Monique Curi, Luciano Quirino, Zé Victor Castiel e a musa Vera Fischer. Uma curiosidade: o bordão ‘fofíssima!’ fui eu que sugeri. Prontamente, foi aprovado pelo autor”, revelou Inez.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio