Marcelo Serrado relembra as vilanias de Malagueta em Pega Pega: “Muito importante para mim”

O ator fala sobre seu trabalho na novela das sete da Globo

Publicado em 30/09/2021 21:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Pega Pega, a investigação da morte de Mirella (Marina Rigueira) toma novos rumos na próxima semana. E a reviravolta tem responsável: Malagueta, personagem de Marcelo Serrado, que não mede esforços para tirar Eric (Mateus Solano) e a polícia de sua cola.

Depois de tentar incriminar Cíntia (Bruna Spínola) como a quarta participante no roubo milionário do Carioca Palace, Malagueta tem outra ideia e sua intenção é desviar a atenção do empresário do assalto, já que o dono do cinco estrelas insiste em colocar todos os ladrões na cadeia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao perceber que Eric está cada vez mais desconfiado da sua integridade, no capítulo de segunda (4), o ex-concierge do hotel decide plantar na pasta do rival o laudo verdadeiro da perícia sobre o acidente. Para que a polícia encontre os documentos, o comparsa de Maria Pia (Mariana Santos) ainda envia uma denúncia anônima contra Eric para a detetive Antônia (Vanessa Giacomo).

“O Malagueta foi muito importante para mim, ele é divertido. Guardo de recordação dele a risada, lembro muito dela! Da novela, sabe aquele trabalho que você vai gravar feliz? Você vai para o estúdio feliz, quer chegar logo para gravar as cenas e se divertir. Lembro daquele elenco maravilhoso, somos amigos até hoje”, conta Serrado, ao relembrar o clima dos bastidores de Pega Pega.

O ator ainda revela o que tem em comum com seu personagem: “Acho que só o humor dele, sou um cara bem-humorado. Mas Malagueta tem um sarcasmo que eu não tenho. Ele é um cara muito sarcástico, muito pragmático. Sou mais sonhador nesse sentido. Tenho o pragmatismo também, mas o pragmatismo dele eu acho que é levado para um lado ruim”, descreve.

Abaixo, Marcelo Serrado fala deste trabalho.

Qual a principal lembrança que ficou do Malagueta? E da novela?

O Malagueta foi muito importante para mim, ele é divertido. Guardo de recordação dele a risada, lembro muito dela! Da novela, sabe aquele trabalho que você vai gravar feliz? Você vai para o estúdio feliz, quer chegar logo para gravar as cenas e se divertir. Lembro daquele elenco maravilhoso, somos amigos até hoje.

Do trabalho ao lado de Nanda Costa, João Baldasserini e Thiago Martins, o que destacaria?

O que mais marcou são as lembranças que ficam dos amigos, da parceria que tivemos de trabalho. O clima das gravações era ótimo, bem leve. Temos um grupo ativo até hoje, de todo mundo da novela. Com os ladrões, eu, Nanda Costa, João Baldasserini e Thiago Martins, era o maior o barato! São meus amigos que carrego para a vida toda, estou levando para sempre. Gostei muito de fazer o Malagueta, foi uma experiência incrível e é muito legal poder rever tudo isso.

Como foi a parceria com Mariana Santos e a repercussão do casal MalaPia?

A MalaPia foi realmente uma surpresa para mim e para a Mariana Santos. A Claudia Souto, a autora, brilhantemente sacou aquela química, e escreveu cada vez mais para a gente. Foi uma surpresa grande, a gente ficou muito feliz com esse sucesso da novela e do casal.

O Marcelo Serrado tem algo em comum com o Malagueta?

O Malagueta é um cara muito matemático, eu não sou assim, sou muito intuitivo. Acho que só o humor dele, sou um cara bem-humorado. Mas Malagueta tem um sarcasmo que eu não tenho. Ele é um cara muito sarcástico, muito pragmático. Sou mais sonhador nesse sentido. Tenho o pragmatismo também, mas o pragmatismo dele eu acho que é levado para um lado ruim.

Pega Pega é escrita por Claudia Souto, com direção artística de Luiz Henrique Rios, direção de Ana Paula Guimarães, Dayse Amaral Dias, Luis Felipe Sá, Noa Bressane, e direção geral de Marcus Figueiredo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio