Marcelo Nova é o convidado de Danilo Gentili nesta sexta

Publicado em 04/05/2018

O The Noite desta sexta-feira, 04 de maio, recebe o cantor e compositor Marcelo Nova. Ele fala na entrevista sobre sua biografia “O Galope do Tempo”, relembra momentos de sua carreira e avalia: “O tempo nos dá a chance de perceber que a vida passa pra todos nós e que é profundamente ridículo você, com 60 anos, estar querendo se comportar como um garoto de 20… Tem essa coisa do rock de criar uma mitologia de eterna juventude. Você acaba acreditando naquela bobagem de tanto que ouve”.

Sobre suas primeiras influências, ele se recorda: “Com 9 para 10 anos pedi ao meu pai para comprar um disco de Little Richard”. Marcelo fala ainda sobre a popularização do LSD em seus tempos de jovem na Bahia: “Todo mundo em busca do paraíso perdido para se drogar. Arembepe virou uma lenda. Tenho a impressão de que Salvador, antes de São Paulo, foi a primeira capital a ter uma avalanche de ácido”.

Leia também: Com revelações de Yudi, Sensacional garante o quarto lugar para a RedeTV!

E fala sobre sua própria experiência com o alucinógeno: “Tinha experiências espetaculares onde não queria voltar pra terra de jeito nenhum. Sempre fui um astronauta nesse sentido. Mas um dia tomei um ácido muito ruim e os prédios começaram a derreter em cima de mim, na avenida 7 de Setembro, em Salvador. Larguei o bugue com o motor ligado”. Sobre si mesmo, ele afirma: “Sou um paradoxo, um anarquista conservador. O cara que adora jantar em louça portuguesa e talheres de prata. Mas a pompa que cerca essas circunstâncias começa a me dar vontade de expelir gases”.

E mais: Danilo conversa ainda com Anthony Daniels, médico psiquiatra e escritor britânico, também conhecido pelo pseudônimo Theodore Dalrymple. Ele fala sobre seus livros “A Faca Entrou: Assassinos Reais e Nossa Cultura” e “Viagens aos Confins do Comunismo”, relatando sua experiência como psiquiatra em uma penitenciária e falando de viagens a países onde o comunismo foi implementado, respectivamente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade