Marcelo destrói coração de Laura ao falar de Eduarda: “Jamais me passou pela cabeça trocá-la por você”

Publicado há um ano
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcelo (Fábio Assunção), finalmente, voltou de Londres com Eduarda (Gabriela Duarte) e decide conversar com Laura (Viviane Pasmanter), de Por Amor. Aconselhado por Branca (Susana Vieira), ele recebe a antagonista na casa dela e diz algumas verdades. Até então, a loira esperava comover o galã com a gravidez de gêmeos.

“O que acontece Laura, é que a gente está com esse problema, a gente tem que resolver, a gente tem que conversar e ver o que a gente vai fazer”, diz Marcelo, acabando com o papo furado. Surpresa com a fala dele, Laura já avisa que não vai abortar. O galã, então, afirma que não quis dizer isso, que nunca passou isso pela cabeça.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas Laura revela que isso foi ideia de Branca, que disse que se ela e sua família fossem sensatos, fariam um aborto. Na sequência, Laura se mostra esperançosa de que ela possa largar Eduarda e ficar com ela e os gêmeos, mas ele, simplesmente, joga a real para ela. “Você não acha Marcelo, que isso é um sinal do destino para você reconsiderar nossa situação?”, indaga, ela que acredita que eles nasceram um para o outro.

Marcelo joga a real

“Você está maluca!”, diz ele ao responder à proposta dela. “Eu estou casado com a Eduarda, nunca fui tão feliz na minha vida. E jamais me passou pela cabeça trocá-la por você”, dispara ele, sem piedade. A fala bate forte na loira, que até tira o sorriso do rosto. “Me chamou aqui para quê, então?”, questiona ela.       

 Percebendo que tomou um fora, ela garante que terá uma gravidez plácida e feliz. “Sem jamais incomodar você ou sua digníssima esposa. Recolher-me depois, em algum lugar por todos ignorados. E ter meus filhos na paz e no silêncio. Amamentá-los e cria-los e dizer para eles… Se perguntarem pelo pai, que são filhos de ninguém, que nasceram só de mim, sem a participação de homem algum. Que tal? Gostou? Fica bom assim para você e para a Eduarda?”, reage ela já chorando.

Marcelo pede para ela parar de agir assim, mas ela fica ainda mais brava e diz ter muito orgulho de sua gravidez. “Se eu vim até aqui foi porque eu pensei que você tivesse finalmente acordado e visto que o único amor da sua vida sou eu”, diz ela, convicta. O protagonista percebe, então, que ela não consegue enxergar a verdade.

Laura surta

Ele explica, com paciência, que está feliz com a gravidez, mas isso não significa que ele deve ter uma relação, viver e casar com ela. “Eu estou casado com a Eduarda, eu amo muito ela, eu estou muito feliz. Eu tenho um filho com ela e é com ela que eu pretendo passar o resto da minha vida”, dispara ele.

Mas não adianta, Laura surta e começa a grita com ele, repetindo as mesmas coisas basicamente. Ela chega a dizer que ela é que é a mulher dele, desde a adolescência, lembra que ele dizia amá-la. Mas Marcelo prefere ser honesto e afirma na lata que a vida é assim, “a gente ama uma pessoa, até que a gente conhece uma pessoa e passa a amar essa pessoa mais”.

Ela decide ir embora, mas acaba voltando, após um apelo
dele. Marcelo explica que não quer magoá-la, assim como não quer machucar sua
esposa Eduarda. Mas avalia também que não vai deixar a gravidez atrapalhar seu
casamento e garante que sua esposa vai saber tudo. No entanto, não adianta.

Laura se descontrola de vez e até joga um copo em Marcelo. Ele perde a estribeiras também e diz que não aguenta mais ser delicado com ela e que não ama, de fato. Branca (Susana Vieira) aparece para colocar panos quentes, mas acaba se chateando com a postura da antagonista também. Para ela, a moça está doente e precisa de um psiquiatra. A loira não consegue lidar com a rejeição e garante que Eduarda tem que saber que ela espera gêmeos do marido dela.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Por Amor

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais