Polêmica

Dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho condena isolamento social e pede pacto entre os Três Poderes

O apresentador e empresário revela querer a ajuda das pessoas em casa

Publicado em 18/05/2020

Apresentador, sócio e vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho criou polêmica recentemente nas redes sociais, quando acabou rebatendo um seguidor para defender o fim da quarentena e do isolamento social no país.

Mas na tarde desta segunda-feira (18), o Observatório da TV teve acesso a um vídeo no qual o empresário aparece falando sobre a situação e declara que o Brasil está vivendo uma das piores crises que já passou. No vídeo, Marcelo chama quem defende o fim da quarentena de “iluminados”.

“Passado alguns meses, no mundo, do começo da epidemia mundial do coronavírus, não há nenhuma evidência cientifica, nenhuma evidência médica que o isolamento, o ‘fique em casa’, a quarentena tenha feito qualquer coisa para esse achatamento da curva”, afirma Marcelo de Carvalho.

Logo depois, Marcelo fala que de acordo com dados da Universidade de Cingapura, os países que lutam contra o Covid-19 tiveram algo como a curva de Gauss, que começa embaixo, sobe e depois começa a descer novamente. “Independente de ter quarentena ou não ter quarentena”, diz ele.

Economia

De acordo com falas de Marcelo, muitos países onde o protocolo não foi a quarentena se deram melhor do que onde houve o isolamento. “Uma coisa eu digo… O isolamento acaba, destrói, arrasa a economia. Milhões de empregos são perdidos e nós estamos, no Brasil e no mundo, vivendo uma crise pior do que a Grande Depressão de 1929”, sentencia.

Ele avisa que esse vídeo é para passar o que ele acredita e o que ele gostaria que as pessoas de casa lutassem para que acontecesse. “Primeiro lugar… Soltar a população. Reabrir o comércio, as empresas e as escolas”, diz o empresário, que ressalta o uso de máscara e campanha de orientação de práticas de higiene, além de um protocolo marcado.

De maneira muito simples, Marcelo de Carvalho ressalta que uma das coisas importantes é o investimento na capacidade das enfermarias e nos leitos de UTI e diz que a epidemia já custou quase um trilhão de reais ao País.

“Além de uma divulgação clara do que está acontecendo nos países onde não houve a quarentena, mas estão melhores do que a gente”, afirma ele, citando o que considera outra coisa importante a ser feita neste momento.

Pedindo testagem em massa da população, Marcelo de Carvalho pede por um pacto entre os três poderes para reconstruir o País. “Os Três Poderes tem que entender que esse momento é crucial para o nosso país e nos temos que trabalhar a partir de agora para reconstruí-lo. Senão, não haverá caco suficientemente grande para a gente juntar”, conclui ele.

O Observatório da TV procurou a assessoria da RedeTV! para comentar o assunto. No entanto, a posição da emissora foi a de não fazer comentários, dado o caráter particular das declarações de Marcelo de Carvalho em seu entender.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade