Publieditorial

Marcelo Campos Pinto comemora acesso de clubes cariocas a estatísticas dos jogos

Fundador da Sportsview comenta a boa nova que pode ajudar os times do Rio de Janeiro

Publicado em 27/04/2021

Marcelo Campos Pinto, fundador da Sportsview, traz boas novas aos times do Campeonato Carioca: graças a uma parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os clubes participantes terão acesso às estatísticas de todas as partidas da competição.

“Assim, fica mais fácil avaliar o desempenho de cada jogador e da equipe como um tempo”, explica o executivo, salientando que os dados são oferecidos pela Footstats, especializada no segmento. 

Com a novidade, explica Marcelo Campos Pinto, analistas de desempenho e scout de todas as equipes do Campeonato Carioca 21 têm acesso, em tempo real, a informações do próprio clube, dos adversários e da média do campeonato. “Entre outros dados, há ainda o acesso ao número de posse de bola, finalizações, passes, mapa de calor etc.”, diz o fundador da Sportsview

“Estamos avançando em pontos fundamentais para o sucesso do Cariocão 21”, diz Marcelo Campos Pinto

Segundo Marcelo Campos Pinto, tornar essas informações acessíveis aos clubes do Cariocão também faz parte da reformulação do campeonato. “Essa é mais uma ação que nos coloca na vanguarda do futebol moderno. Com a parceria e aprovação da Ferj nas ações, estamos avançando em pontos fundamentais para o sucesso do Cariocão 21”, avalia o fundador da Sportsview.

Um dos times que já estão aproveitando a novidade é o Volta Redonda. O time do Sul Fluminense registra ótima campanha na Taça Guanabara, e fica de olho nos desempenhos por meio dos dados oferecidos pela Footstats.

A ideia tem dado certo: líder da competição ao final da décima rodada e com vaga assegurada nas semifinais do Cariocão 21, a equipe de Neto Colucci tem o artilheiro do campeonato, Alef Manga, com nove gols marcados. “É, sobretudo, uma fonte de conhecimento e análise”, pontua Marcelo Campos Pinto. 

200 mil assinantes do pay-per-view

“Esse acesso, com certeza, impacta diretamente nos resultados dos clubes. Quanto mais ferramentas à disposição, melhor será a análise e, consequentemente, o desempenho das equipes em campo”, comemora o fundador da Sportsview.

Para Marcelo Campos Pinto, esse é mais um motivo para comemorar os bons frutos da reformulação do Campeonato Carioca. “Somando-se a todas as outras mudanças, com nossos 200 mil assinantes do pay-per-view, acho que estamos indo bem”, completa o executivo.

*Conteúdo produzido e enviado por Joyce Silva

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade