Marcelo Adnet encarna narradores esportivos da Globo durante Copa América

Publicado em 14/06/2019

Trinta anos depois, o Brasil volta a receber uma edição da Copa América. Espalhadas por Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, 26 partidas vão trazer o melhor do talento e da rivalidade do futebol do continente. A competição ainda terá Catar e Japão como convidados. Emoções que a Globo acompanha, em todos os detalhes, em suas três plataformas.

Como cabe ao anfitrião colocar a bola para rolar, já nesta sexta-feira (14), às 21h30. O Brasil inteiro poderá acompanhar o primeiro desafio da seleção de Tite, contra a Bolívia. Na Globo e no Globoesporte.com, a narração será de Galvão Bueno; os comentários, de Casagrande, Junior e Paulo César Oliveira; e as reportagens, de Tino Marcos. Milton Leite comanda a transmissão do Sportv. Terá ainda comentários de Mauricio Noriega, Muricy Ramalho e Sandro Meira Ricci, e reportagens de Eric Faria.

A partida contra a Bolívia no Morumbi é o primeiro passo da caminhada da seleção, que busca o nono título. O último foi conquistado em 2007, na Venezuela. Jogar em casa dá sorte. Nas quatro vezes em que foi sede da competição, em 1919, 1922, 1949 e 1989, o Brasil terminou no alto do pódio.

Transmissão e humor

Globo e Globoesporte.com transmitem todos os jogos do Brasil na Copa América, além de outros quatro confrontos (Argentina x Paraguai, Uruguai x Equador e Catar x Argentina, pela primeira fase, e mais um jogo das quartas de final). O SporTV exibe, ao vivo, os 26 jogos. Os programas e transmissões da mais completa cobertura do evento ainda contarão com um convidado especial.

No quadro Soy Loco por Copa América, Marcelo Adnet invade estúdios e cenários para brincar com as principais características e bordões dos narradores. Tudo em uma parceria entre o Esporte e o Entretenimento da Globo. “Além de criar conteúdo inédito e quente em cima do factual da competição, encarno diversos narradores da Globo e do SporTV nos esquetes. Reunimos uma equipe muito boa e estamos felizes com esse projeto”, conta Adnet.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade