Marcela Mc Gowan pede desculpa por “racismo estrutural” no BBB20

Sister foi acusada de falas racistas no BBB

Publicado há 9 meses
Por Nayara Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcela Mc Gowan participou da entrevista no programa “A Eliminação”, ontem (8), sendo a 12ª eliminada do BBB20. Sabendo das acusações de racismo, ela não fugiu do assunto e se retratou, falando em racismo estrutural.

“Racismo não dá pra questionar. Se alguém se sentiu dolorido com alguma coisa que eu lae… é só um pedido de desculpa que eu tenho, e para que me seja sinalizado, para que eu possa entender e aprender com isso”, explicou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela ainda comentou sobre o vídeo, em que estava conversando sobre a decisão de chamar Babu para a cozinha VIP. “Algumas coisas que eu vi fiquei chateada, foram ‘fake news’, mas eu não sou expert em racismo, não é nem meu lugar de fala. Não sei quais foram as outras falas, mas essa [de falar de Babu na cozinha] me pegou, porque sei que foi tirada de contexto. Mas outras falas, qualquer atitude que tenha soado [racista], é spi desculpa. Isso tá bem fora de tudo que eu acredito”, disse a médica.

“O pouco que sabia, eu tentei passar dentro da casa. Tentei sinalizar o Dan das tranças, a Ivy de algumas coisas… obviamente tenho noção de como a gente é racista como sociedade, mas nunca me posicionei como uma pessoa que sabe tudo sobre isso. É só desculpa”, frisou no final.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio