Não aprende!

Marcão do Povo publica homem negro apanhando e chama atitude dos agressores de “exemplar”

Apresentador do SBT não se deu ao trabalho de apurar o caso

Publicado em 26/09/2020

Na tarde deste sábado (26), Marcão do Povo, apresentador do Primeiro Impacto do SBT, chamou de “exemplar” e “lutar pelo certo” um homem negro apanhando de outros homens negros após o mesmo reagir com agressividade a uma possível ordem de prisão.

A cena do caso foi publicada em seu perfil no Instagram, sem qualquer apuração, com créditos a Sérgio Camargo, Presidente da Fundação Cultural Palmares, político de direita investigado pelo Ministério Público Federal por crimes de racismo, com base às declarações captadas em um áudio, em que chama o movimento negro de “escória maldita” e outras atrocidades.

Marcão usou a mesma legenda de Sérgio Camargo: “Lutando pelo que é certo! Atitude exemplar dessa comunidade negra em defesa da sua reputação”, diz o post. Acusado de racismo, Marcão do Povo também é processado pela cantora Ludmilla. No ano de 2017, o apresentador, que na época estava na Record TV, a chamou de “macaca” e de “pobre” ao vivo.

Em junho deste ano Marcão do Povo, em uma critica ao isolamento social, também fez uma publicação subjetiva e sem qualquer fonte, onde um homem expulsa aos berros e com agressividade agentes de fiscalização da SESEP (Secretaria de Serviços Públicos) de um estabelecimento. “Vamos aplaudir esse trabalhador?“, legenda Marcão na postagem.

Na época o Observatório da TV apurou sobre as imagens e descobriu que o homem que esbraveja, tratava-se de David Salomão, um policial da reserva, advogado e vereador na cidade de Vitória da Conquista/BA, que em 2012 foi preso após combinar atos de vandalismo durante a greve da PM. Em telefonemas gravados com autorização da Justiça o homem foi descoberto e levado para a cadeia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade