Preciosidades

Marca e 25 mil fitas da extinta Rede Manchete são arrematadas em leilão on-line

O valor arrecadado com o material chega a 500 mil reais

Publicado em 15/10/2021

Um arquivo com mais de 25 mil fitas e a marca da extinta Rede Manchete têm novos donos. Os produtos foram arrematados em um leilão on-line por cerca de 500 mil reais.

A identidade dos compradores não foi revelada pela empresa responsável pelo leilão. Portanto, não sabemos se trata de uma pessoa física ou jurídica.

O acervo da emissora estava dividido em um material com as antigas novelas e outro com programas jornalísticos e infantis. Segundo informações do Estadão, o primeiro foi comprado por 240 mil reais; já o outro, por 60 mil.

Por outro lado, a marca Manchete custou aos compradores 200 mil reais, pouco mais que o lance inicial de 124 mil reais. O pagamento deve ser realizado em até um dia após o leilão.

O rico material é formado por uma série de sucessos do canal, como a novela Pantanal, que ganhará um remake na Globo em breve. Ficaram de fora as produções a partir de 1995, como Xica da Silva, que pertencem a uma empresa do Grupo Bloch, antigos proprietários da empresa.

Uma das emissoras mais icônicas das décadas de 1980 e 1990, a Manchete teve suas atividades encerradas em 1999, declarando falência e com diversas dívidas trabalhistas. A concessão do canal foi adquirida em seguida pela RedeTV!, dos empresários Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade