Mara Maravilha assina contrato com SBT para apresentar o Fofocando

Publicado há 4 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A apresentadora Mara Maravilha acaba de assinar contrato com o SBT. A partir da próxima segunda-feira, 26 de setembro, Mara fará parte da bancada do programa Fofocando, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h45. Com seu jeito irreverente, Mara comentará as fofocas e dará sua opinião sobre o mundo dos famosos. A apresentadora nunca escondeu a felicidade de voltar para o SBT: “Um bom filho a casa torna. Profissionalmente este era o meu maior sonho. Então, começando uma primavera eu estou como quem sonha acordada. É um milagre, uma grande benção na minha vida. Eu sei que é um novo capítulo da história que continua. A Maravilha voltou para o SBT”, revela.

Vale lembrar que Mara Maravilha integrou o time de estrelas do SBT nos anos 80 e 90 e fez um grande sucesso com o público infantil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sobre Mara Maravilha

Eliemary Silva da Silveira nasceu em Itapetinga, interior da Bahia, dia 06 de março de 1968. Seu nome de batismo é uma junção dos nomes dos seus pais biológicos, Eliezer e Marileide. Sua avó materna, Maria Félix, sempre achou muito complicada a pronúncia do seu nome e, para facilitar, começou a chamá-la de Mara. O apelido, anos mais tarde, se transformaria em um nome de sucesso: Mara Maravilha! Aos oito anos a Miss Mara, como assim era conhecida no início de carreira devido ao fato de participar de vários concursos, começou imitando a cantora Baby Consuelo e, por várias vezes, se inspirou e imitou grandes astros da música como Michael Jackson e Roberto Carlos.

Em uma de suas participações no programa infantil “Parquinho – Um show de criança” – apresentado por Tia Arilma na TV Itapõa, que na época era afiliada ao SBT, Mara participava como a estrela do programa. Tanto carisma e personalidade fizeram com que Mara recebesse um convite para assumir, pouco tempo depois, o comando da atração. Com apenas 10 anos, Mara assumiu o comando do infantil “Parquinho- Um Show de Criança”. Tamanha desenvoltura a levou a apresentar outro programa na TV Itapoã, o “Clube do Mickey”, versão importada que fazia muito sucesso no exterior. A atração teve apresentadores como Christina Aguillera e Britney Spears nos Estados Unidos. No palco do Clube a apresentadora recebeu muitos artistas da região e distribuiu as famosas orelhinhas do Mickey Mouse para talentos como a cantora Ivete Sangalo, que participou ainda criança de um concurso desse programa. Ainda nessa emissora Mara apresentou: “Domingo Show Criança”, “Vídeo Jovem” entre outros.

Em abril de 1987 estreou pelo SBT o programa diário que levaria seu sobrenome artístico de sucesso: o “Show Maravilha”. Mara Maravilha chegava a bordo de um trenzinho genial e o Sol, com o sorriso largo, eram as marcas desse programa que marcou uma geração. Crianças de todo Brasil cantarolavam em frente à TV os sucessos da cantora e copiavam suas coreografias, seus penteados e figurinos. No início, Mara tinha a companhia de suas borboletas-ajudantes de palco, do Chocrível, um boneco transado, que não tinha papas na língua, e do Super Banana. Anos mais tarde, Mara ganhou o apoio de suas Maravilhas e seus Marotos, que a auxiliavam nas brincadeiras com as crianças. Além de entreter, a apresentadora sempre passou mensagens educativas e de motivação ao seu público. Algumas de suas frases se tornaram emblemáticas como: “Eu vou, mas eu volto, Ahh volto com muito, muito mais”, “Eu te amoooooooo”, “Fiquem com Deus” e outras. Com estrondoso sucesso, o “Show Maravilha” permaneceu no ar por sete anos consecutivos e teve sua última exibição em fevereiro de 1994. Mara também foi jurada do “ Show de Calouros”, por 5 anos, apresentou o “Vamos Nessa”, “Sessão Premiada” e o “ Preço Certo”.

Fofocando vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h15.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio