Saiba como participar do Máquina da Fama

Publicado em 01/04/2014

A partir de agora você saberá como é produzido o fenômeno musical do SBT. Existem várias maneiras dos covers chegarem até a atração. Uma delas pode ser através de inscrições feitas no site do SBT, em outra a produção do programa busca participantes através de vídeos na internet ou convidam participantes que já fizeram parte de outras produções da emissora como por exemplo, o programa Astros que foi exibido até o ano de 2013.

Podem participar da tração cantores profissionais ou cantores amadores que tenham  alguma semelhança física ou na voz do artista que será imitado. Os futuros calouros que são de São Paulo ou proximidades recebem uma ligação da produção para ir em uma seleção que ocorre na sede do SBT em Osasco, lá o produtor de elenco avalia a performance do futuro participante, pede para ele imitar o artista que faz cover e faz uma rápida entrevista para conhecer um pouco mais sobre o futuro participante, porém o produtor de elenco não dá a resposta  na hora, avisa o participante que caso aprovado a produção entrará em contato.Os participantes que não são de São Paulo são aprovados através de vídeos e entrevistas feita via telefone.

Os participantes que são aprovados têm que ficar a disposição do programa por dois dias, sendo o primeiro dia para ir até a emissora ensaiar a coreografia, fazer aulas de canto e provar o figurino, já no outro dia é a gravação do Máquina da Fama. Nem sempre o participante pode fazer  o cover que deseja, em alguns casos a produção do programa sugere que o calouro faça outro cover, pois acredita que ele tem características de outro artista. Antes da gravação oficial os covers ensaiam no palco junto com o balé e cenário pronto. O programa leva cerca de 12 horas para ser gravado, pois cada apresentação necessita de um cenário diferente.

Os participantes não recebem cachê pela participação, apenas  os vencedores levam prêmio, o primeiro lugar fatura 5 mil, o segundo 3 mil e o terceiro 2 mil reais, caso haja empate em qualquer uma das posições o participante divide o prêmio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade