mudança

Manzar Feres assume a direção de Negócios Integrados da Globo

Ela dará continuidade ao modelo implementado por Eduardo Schaeffer

Publicado em 09/03/2021

Nesta terça-feira (9), Globo anunciou a condução de Manzar Feres ao cargo de diretora de Negócios Integrados em Publicidade da emissora. A executiva assume o posto até então ocupado por Eduardo Schaeffer, que deixa a empresa para investir na área de inovação e tecnologia em projetos de educação.

Manzar Feres terá como principal missão dar continuidade ao modelo de atuação implementado por Schaeffer, que tem como marcos a busca constante de inovação, o bom uso de dados e tecnologia, a parceria com o mercado e a oferta de produtos e soluções customizados para as marcas.

Juntos, Schaeffer e Manzar foram responsáveis por transformar a diretoria Comercial da Globo, que passou a ter uma atuação consultiva orientada aos principais setores da economia. Com um time de especialistas nos mercados de bens de consumo, varejo, telecomunicações, financeiro e automotivo, a equipe comandada por Manzar tem sua atuação pautada por um modelo de atendimento centrado na escuta ativa dos clientes e no desenvolvimento de ofertas customizadas a partir de suas demandas.

“A liderança e a visão estratégica de Manzar foram determinantes neste último ano, em que todos os nossos esforços foram colocados à prova com os impactos da crise do coronavírus. Estamos avançando na transformação de nosso modelo de negócios, na forma como nos relacionamos com o mercado, e nesta sucessão vamos garantir a continuidade e a evolução da nossa parceria com clientes e agências”, declarou Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo.

Com uma visão fortemente centrada na entrega de resultados, a gestão de Manzar tem como foco a flexibilização e a parceria com clientes e agências para o desenvolvimento de soluções adaptadas à realidade do momento, totalmente alinhadas com os objetivos e necessidades de negócios dos anunciantes.

“Tudo o que construímos nos últimos dois anos é o alicerce da Globo que queremos no futuro: uma empresa sólida, parceira, focada na análise constante dos resultados, que conhece profundamente o seu público e o consumidor de cada um dos seus parceiros comerciais, que olha para os seus produtos pela ótica de seus clientes”, destacou Manzar.

O encerramento da missão de Eduardo Schaeffer no Grupo Globo também foi ressaltado por Nóbrega em comunicado enviado a todos os colaboradores da empresa. “Edu exerceu um papel fundamental no desenho da nova atuação da área e, com seu perfil inquieto, nos conduziu por novos caminhos: passamos a oferecer formatos inovadores e diversificados de comercialização, atendimento segmentado e soluções customizadas para os clientes, de acordo com suas necessidades. Sempre com a preocupação de nos mantermos parceiros dos anunciantes, cientes de que uma relação só é boa quando todos saem ganhando. Todo esse trabalho já apresentou frutos concretos em 2020, e vai gerar um impacto positivo crescente nos próximos anos, com a continuidade garantida pela equipe excepcional que Edu ajudou a criar”, escreveu Nóbrega.

À frente da diretoria de Negócios Integrados em Publicidade, Eduardo Schaeffer foi responsável por diversos avanços no modelo de comercialização e precificação, além do desenvolvimento de produtos e de soluções para o mercado, como o T-Commerce, o Globo Impacto, o Globo Ads, a Mesa de Performance e o Globo SIM, gerando valor e benefícios para todo o ecossistema de publicidade regional e nacional. Em linha com seus novos projetos, Schaeffer foi convidado por José Roberto Marinho e vai fazer parte do conselho da Fundação Roberto Marinho.

Com a saída de Schaeffer, o relacionamento institucional com as entidades do setor, como CENP, CONAR, IAB, ABA e ABAP, ficará a cargo da vice-presidência de Relações Institucionais da Globo, liderada por Paulo Tonet Camargo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade