Não faz sentido

Manuela Dias é detonada na internet por ‘burrice’ de Vitória em Amor de Mãe

A advogada decidiu enfrentar o bandido Álvaro sozinha

Publicado em 05/04/2021

O capítulo de Amor de Mãe desta segunda (5) não foi tão diferente dos episódios exibidos durante a fase final da novela. Para variar, muito drama, clima tenso e mais uma morte. Todavia, o que mais chamou atenção foi a última cena, com Vitória (Taís Araújo) indo atrás de Álvaro (Irandhir Santos).

A advogada descobriu por meio de Lucas (Nando Brandão) que o bandido está em um esconderijo. Porém, ao invés de avisar a polícia, ela decide ir sozinha para o local. Vitória até tenta ligar para Raul (Murilo Benício) e para a inspetora Miriam (Ana Flávia Cavalcanti), mas não tem sucesso.

Com a brilhante ideia de explorar o local sozinha, a mãe de Sandro (Humberto Carrão) acaba sendo vista por Penha (Clarissa Pinheiro) e dá de cara com Álvaro. Indefesa, ela dificilmente se livrará do par de vilões.

A ‘burrice’ da personagem foi tão grande que incomodou muita gente nas redes sociais. Para se ter ideia, alguns internautas foram tirar satisfações com a autora Manuela Dias, deixando o nome dela entre os mais comentados no Twitter.

Vitória (Taís Araújo) chega ao esconderijo de Álvaro (Irandhir Santos) em cena de Amor de Mãe (Reprodução/Globo)
Vitória Taís Araújo chega ao esconderijo de Álvaro Irandhir Santos em cena de Amor de Mãe ReproduçãoGlobo

Para diversas pessoas, o fato de Vitória ir confrontar Álvaro sozinha é inacreditável. Além disso, a matança de personagens e o clima mórbido da novela incomoda. São muitos temas pesados para poucos momentos felizes, como abordagem da pandemia, violência, drama excessivo (como no caso de Lurdes, vivida por Regina Casé), entre outros.

Do mesmo modo, as críticas seguiram um lado polêmico: o fato da autora punir praticamente todos os personagens negros da trama. Além de matar Marconi (Douglas Silva) e Lucas, ela fez Camila (Jessica Ellen) sofrer uma série de atrocidades, desde perder o útero até ser atropelada a mando de Thelma (Adriana Esteves).

A repercussão no Twitter foi grande. Em um post de Manuela, havia diversas queixas dos internautas: “E mais um negro morrendo na sua novela… Que vergonha um dia ter enaltecido sua obra”, postou uma pessoa.

“Tá puxado. Essa morte do Lucas foi pra chamar a gente de trouxa né? E agora Vitória sozinha no esconderijo do Álvaro. Olha, sinceramente…”, escreveu outra.

Veja outros comentários sobre Amor de Mãe na rede social:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade