Gracinha

Manu Gavassi conta sua história em álbum visual no Disney+

Produção é a filmagem do trabalho musical da artista e foi rodado na cidade de Ouro Preto

Publicado em 26/11/2021

Numa de suas frases mais marcantes durante sua participação no reality show BBB20, Manu Gavassi dizia que tinha se preparado para uma ida à Disney.

Pois quase dois anos depois de entrar na casa mais vigiada do Brasil, da qual saiu em terceiro lugar na final, a Disney+ proporcionou a produção e lançamento do seu álbum musical, Gracinha.

Agora, chega ao serviço de streaming Disney+ o álbum visual de Gracinha, trabalho audiovisual de Manu Gavassi.

A narrativa do álbum visual é baseada em um sonho da cantora. As filmagens foram feitas no Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto/MG.

A escolha da cidade se deu por conta de suas ladeiras de ruas de pedra e edificações de séculos passados, que se enquadram na narrativa.

Para rodar a sequência de vídeos do álbum visual, Manu Gavassi cursou balé contemporâneo durante três meses para dar conta de todas as performances do vídeo.

Manu Gavassi tem convidados especiais nas cenas: João Côrtes, Paulo Miklos, Ícaro Silva, Fábio Porchat, Titi Ewbank Gagliasso, Amaro João de Freitas Neto, Samuel De Saboia e João Mandarino.

O trabalho visual tem direção criativa e roteiro de Manu Gavassi e codireção dividida entre ela e Gabriel Dietrich, da O2 Filmes.

Gracinha é um projeto autobiográfico que começou a germinar com a música “Eu nunca fui tão sozinha assim“, em que Manu questiona a popularidade adquirida durante a estadia no BBB20.

Ao final do programa, ela se viu em uma realidade que não era familiar (a nossa, em meio à pandemia do coronavírus) e com uma tonelada de peso nos ombros graças ao ótimo trabalho de marketing realizado durante a passagem pelo reality da Globo.

Reality-show

Manu Gavassi fez muito sucesso ao gravar 130 vídeos antes de entrar no BBB20, que foram postados diariamente nas suas redes sociais, e isso se tornou referência no marketing de influência.

Com o lançamento de “Deve ser horrível dormir sem mim“, música com participação de Gloria Groove, ela ficou em quarto lugar no ranking da Social 50 da Billboard, parada que mede o engajamento dos artistas do mundo inteiro nas redes sociais.

Ainda, ela se tornou uma das artistas mais procuradas entre as marcas pelo diferencial de, não só estampar seu rosto, mas também atuar como diretora criativa das campanhas que trabalha.

O trailer pode ser visto a seguir.

O2 Filmes

Diretor e Manu Gavassi
Gabriel Dietrich da O2 é codiretor do álbum visual GRACINHA junto com Manu Gavassi divulgação

A produtora do trabalho audiovisual é a O2 Filmes.

A Manu e eu temos uma sinergia muito boa, existe uma troca muito especial. Trabalhamos muito bem juntos a parte criativa. Ela diz:nossa, a gente pensa igual!‘, afirma Gabriel Dietrich.

De acordo com ele, foi de certa forma muito fácil fazer o trabalho, por conta da confiança mútua. “Nós assinamos a codireção do projeto, uma sutileza refinada, chique nas escolhas e rico em detalhes. Tem que assistir“, enfatiza o diretor da O2.

No mercado desde 1991, a O2, que tem como um dos seus sócios o cineasta Fernando Meirelles.

A produtora trabalha com as principais agências de publicidade brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de produzir conteúdo reconhecido e premiado em todo o mundo.

A produção do projeto é assinada pela F/Simas, escritório que gerencia a carreira da artista e que também atua como produtora de conteúdo no mercado audiovisual. A direção de fotografia foi de Nicholas Bluff, direção de arte foi assinada por Ana Arietti, a direção de coreografia ficou com Maitê Molnar, Krisna Carvalho assinou a direção de maquiagem e Carol Roquete foi a diretora de figurino.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade