Preconceito

Manoel Soares fala no Encontro sobre polêmica de Maurício Souza: “Eu não aguento, me entala”

O apresentador disse que uma postura homofóbica não pode ser relevada

Publicado em 28/10/2021

Na manhã desta quinta-feira (28), o Encontro com Fátima Bernardes falou sobre Maurício Souza, jogador de vôlei que foi demitido do Minas Tênis Clube após fazer uma postagem no Instagram que foi acusada pelos internautas de ser homofóbica.

No post, Maurício tira o print de uma notícia na qual informa que o atual Superman, filho de Clark Kent, será bissexual. “A, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu o atleta na publicação.

Manoel Soares, que está apresentando o matinal ao lado de Patrícia Poeta enquanto Fátima se recupera de uma cirurgia no ombro, fez questão de se manifestar. “Em hipótese nenhuma, qualquer postura homofóbica, por mais que ela seja considerada uma ‘opinião’, porque não existe opinião homofóbica, porque não é assim que a coisa funciona, pode ser relevada”, declarou o jornalista.

“Eu acho super importante que um país que mata muito por conta da homofobia, tenha uma postura que rechace esse tipo de coisa. Temos que levar a sério porque todos nós precisamos ser considerados iguais”, destacou o comunicador.

“E aí eu faço a pergunta, ‘onde é que vai dar? Um desenho como esse que estamos vendo aqui no telão [o Superman beijando outro homem], vai dar ande?’ Vai dar em afeto, em amor, em alegria, em pessoas felizes. É aí que vai dar. Agora se alguma pessoa se sente, sei lá, balançada por esse tipo de imagem, aí o problema não é quem está se beijando, o problema é que talvez o que essa pessoa considera masculinidade seja um pouco mais frágil. Gente, de boa, vamos parar com isso. Não cabe. Desculpa, Pati, é que eu não aguento, me entala”, concluiu Soares.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade