
Na manhã desta quinta-feira (28), o Encontro com Fátima Bernardes falou sobre Maurício Souza, jogador de vôlei que foi demitido do Minas Tênis Clube após fazer uma postagem no Instagram que foi acusada pelos internautas de ser homofóbica.
Veja também:
- Terra e Paixão: Hélio é pressionado sobre Agatha, faz Anely de idiota e mente na cara dura
- Após fazer Marino de otário, Lucinda cai para trás com notícia devastadora em Terra e Paixão: “Misericórdia!”
- Com Jonatas no caixão, Aline acerta as contas com Antônio e o pior acontece em Terra e Paixão: “Tiro no coração!”
No post, Maurício tira o print de uma notícia na qual informa que o atual Superman, filho de Clark Kent, será bissexual. “A, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu o atleta na publicação.
Manoel Soares, que está apresentando o matinal ao lado de Patrícia Poeta enquanto Fátima se recupera de uma cirurgia no ombro, fez questão de se manifestar. “Em hipótese nenhuma, qualquer postura homofóbica, por mais que ela seja considerada uma ‘opinião’, porque não existe opinião homofóbica, porque não é assim que a coisa funciona, pode ser relevada”, declarou o jornalista.
“Eu acho super importante que um país que mata muito por conta da homofobia, tenha uma postura que rechace esse tipo de coisa. Temos que levar a sério porque todos nós precisamos ser considerados iguais”, destacou o comunicador.
“E aí eu faço a pergunta, ‘onde é que vai dar? Um desenho como esse que estamos vendo aqui no telão [o Superman beijando outro homem], vai dar ande?’ Vai dar em afeto, em amor, em alegria, em pessoas felizes. É aí que vai dar. Agora se alguma pessoa se sente, sei lá, balançada por esse tipo de imagem, aí o problema não é quem está se beijando, o problema é que talvez o que essa pessoa considera masculinidade seja um pouco mais frágil. Gente, de boa, vamos parar com isso. Não cabe. Desculpa, Pati, é que eu não aguento, me entala”, concluiu Soares.