Manoel Carlos fala sobre o risco de ser ‘cancelado’ e a possibilidade de novo trabalho

O novelista está sem lançar uma nova novela desde Em Família

Publicado há 2 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar na TV Globo com Laços de Família (2000), e no Viva com Mulheres Apaixonadas (2003), Manoel Carlos vem movimentando as redes sociais por causa das reprises de suas novelas. Em entrevista, o autor garantiu não temer o ‘cancelamento’ pela forma como alguns assuntos espinhosos foram retratados nas obras.

“Sei da grande responsabilidade em lidar com a audiência de um sucesso. Ouço e leio as críticas abalizadas, defendo e discuto meus pontos de vista. O que escrevi obedece à época em que tudo foi escrito”, explicou o escritor ao jornal Diário de Pernambuco.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maneco destacou ainda que vê a reação do público de maneira sagrada. “Deve ser avaliada com muito cuidado, para não parecer apenas uma troca de favores. Minhas novelas procuram ser realistas, sem esquecer da ética”, disse o novelista.

Aos 87 anos e sem lançar um trabalho novo desde Em Família (2014), o escritor desconversou quando foi questionado sobre a possibilidade de uma nova produção. “Nem descarto nem prometo nada. Estou com quase 90 anos. Estou na hora de fazer um balanço da minha vida”, concluiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio