Será que volta?

Manoel Carlos fala sobre o risco de ser ‘cancelado’ e a possibilidade de novo trabalho

O novelista está sem lançar uma nova novela desde Em Família

Publicado em 21/09/2020

No ar na TV Globo com Laços de Família (2000), e no Viva com Mulheres Apaixonadas (2003), Manoel Carlos vem movimentando as redes sociais por causa das reprises de suas novelas. Em entrevista, o autor garantiu não temer o ‘cancelamento’ pela forma como alguns assuntos espinhosos foram retratados nas obras.

“Sei da grande responsabilidade em lidar com a audiência de um sucesso. Ouço e leio as críticas abalizadas, defendo e discuto meus pontos de vista. O que escrevi obedece à época em que tudo foi escrito”, explicou o escritor ao jornal Diário de Pernambuco.

Maneco destacou ainda que vê a reação do público de maneira sagrada. “Deve ser avaliada com muito cuidado, para não parecer apenas uma troca de favores. Minhas novelas procuram ser realistas, sem esquecer da ética”, disse o novelista.

Aos 87 anos e sem lançar um trabalho novo desde Em Família (2014), o escritor desconversou quando foi questionado sobre a possibilidade de uma nova produção. “Nem descarto nem prometo nada. Estou com quase 90 anos. Estou na hora de fazer um balanço da minha vida”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade