Brasil Urgentes

Manifestantes xingam Band e revoltam Datena: “Ninguém vai aceitar desrespeito!”

Apresentador se revoltou com apoiadores de Bolsonaro

Publicado em 07/09/2021

Paciência tem limite – e José Luiz Datena deixou isso claro durante a edição de hoje (terça-feira, 7) do Brasil Urgente. O apresentador se revoltou com militantes pró-Jair Bolsonaro que tentaram interromper um de seus repórteres aos gritos de “lixo” contra a Band, durante a cobertura das manifestações deste feriado.

A situação aconteceu em meio a um link ao vivo com o repórter César Cavalcante. Ele tentava trazer informações sobre os protestos que estavam ocorrendo na Avenida Paulista, uma das mais importantes da cidade de São Paulo, quando alguns manifestantes invadiram a transmissão, disparando ofensas contra o canal.

A reação de Datena foi imediata. “Pode tirar a imagem! Democracia é democracia, agora ninguém aqui vai aceitar desrespeito ao repórter que está lá, nem à imprensa! Ninguém aqui é obrigado a aceitar isso! Tenho muito orgulho da imprensa da qual participo e não vou permitir isso aqui!“, bradou o pai de Joel Datena.

Pedi para não colocar repórter aí desde ontem, e sugiro que retirem os repórteres daí imediatamente! Para ficar sendo chamado de ‘lixo’ ou expor o repórter, que pode ser espancado daqui a pouco, é melhor tirá-lo daí! Esse é o clima de ódio gerado pelas eleições que temos que enfrentar“, criticou na sequência, com o link já encerrado.

Eu pedi pra não colocar repórteres aí, mas não me atendem de jeito nenhum. Enquanto estiverem xingando a imprensa, repórter nenhum chega aqui pra permitir que essas pessoas desqualificadas tenham voz. A menos que me tirem daqui. Se quiserem botar outro cara aqui, pode chamar o repórter de ‘lixo’“, concluiu o apresentador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade