Confira as novidades

Manhattan Connection estreia nesta quarta-feira na TV Cultura; Emissora muda programação

Eduardo Bolsonaro recusou convite para participar do programa

Publicado em 19/01/2021

A partir desta quarta-feira (20), o Manhattan Connection passa a fazer parte da programação da TV Cultura. A atração será exibida sempre nas noites de quarta, a partir das 22h. Na segunda-feira (18), a emissora promoveu uma coletiva de imprensa e adiantou novidades da nova fase da atração, que antes era exibida na GloboNews

“A estreia do Manhattan Connection inicia uma nova fase da emissora, da programação da TV aberta. A TV Cultura, enquanto TV pública, é agente ativa da democracia. Trazemos em nossa história, em nossos corredores, redações e funcionários esse gene”, pontuou José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.

Ainda segundo Maluf, a chegada da atração marca alguns ajustes na programação, com uma faixa diária dedicada ao jornalismo, sempre às 22h. Após a estreia do Manhattan Connection, estão previstos outros dois projetos no segmento, ainda em desenvolvimento. Eles devem ser anunciados nas próximas semanas

A exibição desses novos programas devem acontecer um nas noites de quinta-feira e outro as sextas. Atualmente as segundas são ocupadas pelo Roda Viva e as terças pelos #Provoca, comandado por Marcelo Tas. 

O time de apresentadores do Manhattan Connection é formado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder, Diogo Mainardi e Angélica Vieira. Ricardo Amorim, que integrava o projeto na GloboNews, optou por seguir novos voos. 

“O Ricardo é um amigo querido, uma pessoa importante no programa, mas já há uns três anos ele achava que estava trabalhando demais, tinha que sair de São Paulo e não dava atenção para a família e para os filhos. Agora que veio a mudança, ele aproveitou o gancho”, explicou Lucas Mendes sobre a saída de Ricardo. 

Além de estar em uma nova emissora, o Manhattan Connection passa a contar com novo estúdio, cenário e identidade visual. Novos quadros também prometem mais dinamismo. 

O programa de estreia, nesta quarta, debaterá o assunto que promete ser o destaque do dia: a posse de Joe Biden, novo presidente dos Estados Unidos. Ao vivo, a atração contará com as participações especiais dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, do jornalista Luís Fernando Silva Pinto, do prefeito de Recife, João Campos, e da deputada federal Tábata Amaral.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, era cotado para o programa de estreia, porém, o convite foi recusado. “A gente tentou convidar o Eduardo Bolsonaro para o programa de estreia. Ele é o principal representante do ‘Trumpismo linha Ivanka’, mas ele fugiu da raia, ele não topou”, contou Diogo Mainardi.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade