Malvino Salvador comenta seu papel em Fina Estampa

O ator vive Quinzé na novela de Aguinaldo Silva

Publicado há 4 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Fina Estampa, Malvino Salvador vive Quinzé, um “pai solteiro” que vive às turras com Teodora (Carolina Dieckmann), sua ex-mulher. Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, a briga ganhará um novo round, já que a jovem se mostrará disposta a ficar com Quinzinho (Gabriel Pelícia), filho do casal.

Ela conseguiu um trabalho e iniciou um processo de disputa de guarda com Quinzé. O filho de Griselda (Lilia Cabral) não acredita quando a mãe conta que o juiz permitiu que Teodora passeie com o filho. Enquanto isso, Teodora comemora a conquista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com todos os conselhos da mãe, Quinzé vai até a casa de Pereirinha (José Mayer) atrás da ex-mulher. Os dois discutem, ele insiste para que ela desista do processo. Mas a atração que sentem um pelo outro fala mais alto. Teodora propõe inclusive que os dois casem novamente. O que começou como uma grande discussão, termina em beijo.

Griselda, preocupada com o filho, sai para procurá-lo. E é na sua antiga casa que ela encontra Quinzé e Teodora juntos. Ela não hesita e interrompe o que estava prestes a acontecer. O rapaz obedece e vai embora com a mãe, deixando Teodora frustrada.

Na entrevista abaixo, Malvino Salvador relembra Fina Estampa.

Como você recebeu a notícia da volta da novela?

Fina Estampa foi uma novela muito especial! São muitas lembranças boas. Quando soube que seria reexibida no horário nobre fiquei muito feliz, evidentemente. Além disso é uma novela leve e descontraída e que pode levar um pouco de alegria para as pessoas nesses tempos difíceis.

O que você tem ouvido dos amigos com a edição especial?

Dizem que eu estou melhor agora! Risos. Brincadeiras à parte, estão comentando “nossa, como a novela é boa!” ou “não pude assistir à época, mas estou assistindo agora”.

O que você aprendeu com o personagem?

Nós atores criamos uma relação íntima com os personagens que vivemos. Para mim, esse é o grande barato de ser ator. Vivenciar situações e emoções na ficção. Gostava muito da relação dele com o filho e também fiquei feliz por ele ter conseguido perdoar a Teodora.

Qual a importância desse personagem em sua carreira?

Estava num estágio de evolução da minha carreira. Foi um personagem importante na trama. Adorei viver o Quinzé!

Que momento das gravações você lembra com mais carinho?

A novela tinha uma pegada forte de humor. Eu adorava o núcleo da família. Fiz grandes amizades nesta novela! Lilia Cabral, Paulo Rocha, Marcelo Serrado, o nosso diretor Marcus Figueiredo… São amigos que trago no peito.

Fina Estampa é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais