Malhação: Vidas Brasileiras estreia novo formato para manter boa audiência de Viva a Diferença

Publicado em 04/03/2018

Depois do sucesso de Viva a Diferença, escrita por Cao Hamburger, Malhação estreia sua nova temporada, Vidas Brasileiras na próxima quarta-feira, 7 de março, e traz novidades em seu formato. Ao invés de um casal protagonista, como aconteceu em quase todas as temporadas do programa, ou cinco meninas protagonistas, como o público pôde ver na temporada atual, a nova fase contará com 17 protagonistas tendo Gabriela, professora vivida por Camila Morgado como âncora.

No início da história, insatisfeita com sua carreira estagnada como professora de uma escola particular da zona sul do Rio de Janeiro, Gabriela decide abandonar o emprego para se dedicar a levar uma educação de qualidade para aqueles que não podem pagar, mas após manifestação de seus alunos para que ela não deixe o colégio, ela resolve estabelecer parceria com a ONG Percurso, que ajuda jovens carentes a conseguirem bolsa de estudos em colégios particulares.

Leia também: Em seu segundo ano no BBB, Tiago Leifert já toma conta do programa

Gabriela vai perceber o quanto os alunos precisam de atenção, e estará sempre disposta a arregaçar as mangas, e investigar a vida deles para descobrir as raízes de seus problemas, com isso, a cada quinzena o público conhecerá o enredo de um dos adolescentes, que tomará o posto de protagonista da vez.  Com formato baseado numa soap opera canadense, a temporada fez teste com cerca de 600 atores jovens para chegar aos seus 17 protagonistas.

Vidas Brasileiras contará com diversas participações especiais, como a de Edson Celulari, que vive um político corrupto que deixa a família em situação delicada após ser preso numa operação da Lava Jato. Outras participações previstas são as de Malu Mader e Daniel Dantas, que viverão os pais de um aluno. O formato é uma tentativa de aproximar o público jovem, já habituado às séries e manter os 22 pontos de média alcançados pela atual temporada Viva a Diferença. Pro Dia Nascer Feliz, temporada de 2016 alcançou 21 pontos, enquanto as temporadas anteriores Seu Lugar no Mundo (2015), e Sonhos (2014) marcaram 19 pontos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade