Malhação: Seu Lugar no Mundo e The Voice Kids vão representar Globo no Emmy Kids 2017

Publicado em 16/10/2017

A Globo segue acumulando indicações para categorias do Emmy – a emissora carioca já foi nominada para os de Dramaturgia e Jornalismo este ano.

Desta vez, a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou os nomeados para o Emmy International Kids 2017, que premia as melhores atrações para o público infanto-juvenil do mundo.

Veja mais: Globo Play disponibiliza gratuitamente novelas, séries e programas indicados ao Emmy Internacional

A Globo será representada em duas categorias, com dois programas diferentes. Na categoria “Digital”, Malhação: Seu Lugar no Mundo foi nomeada graças a websérie Eu Só Quero Amar, que misturou dramaturgia e documentário.

O roteiro deste especial foi de Filipe Lisboa e Giovana Moraes, tendo direção de Fernando Nipper e Filipe Lisboa. A trama envolvia o casal Henrique (Thales Cavalcanti) e Camila (Manuela Llerena).

Henrique era soropositivo para AIDS na novelinha, e a websérie mostrou depoimentos reais e ficcionais de casais sorodiferentes – quando apenas um dos parceiros tem AIDS.

A segunda indicação foi na categoria “Reality”, mais exatamente para a primeira temporada do The Voice Kids, exibida em 2016 nas tardes de domingo da emissora. O formato é exibido desde 2012, mas só ano passado ganhou uma versão para crianças.

Na ocasião, o programa foi comandado por Tiago Leifert, e teve Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Victor & Léo como técnicos. A temporada foi sucesso de audiência, chegando próximo aos 20 pontos de Ibope na Grande São Paulo.

A Globo vai disputar a premiação com produções de países como Argentina, Austrália, Canadá, Colômbia, Alemanha, Irlanda, Japão, Holanda, África do Sul e Reino Unido.

Até o momento, a Globo tem 16 prêmios Emmys. O mais recente foi ano passado, quando Verdades Secretas venceu a nomeação de “Melhor Novela”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade