Malhação: Rafael avisa aos alunos que Vagner está morto após tiro de bala perdida

Publicado em 16/12/2018

Em Malhação: Vidas Brasileiras, os alunos do Colégio Sapiência acompanharam a trajetória de Vagner (Ruan Aguiar). O rapaz apareceu pela primeira vez no reformatório onde Érico (Gabriel Fuentes) foi parar no início da história, e logo que saiu de lá tentou retomar a sua vida, deixando de vez o mundo do crime.

Participando de um projeto da comunidade em que vive, o garoto que é apaixonado por Soninha (Isabella Carnero) é convidado por Leandro (Dhonata Augusto) a participar do concurso de dança do colégio. Concurso este, organizado por Bárbara (Dora Freind). Porém, ao tentarem sair do morro, Vagner e Soninha são impedidos pelo chefe do tráfico do local.

Leia também: James Wan, diretor de Aquaman, não quer comandar os mundos da DC no cinema

Para que o casal não deixe de participar, Bárbara tem a ideia de fazer com que os amigos deem sua contribuição através de uma transmissão ao vivo pela internet. No entanto, no momento da apresentação, Vagner é atingido por uma bala perdida. Com isso, o desespero de Soninha é visto online no telão para toda a escola.

Rafael (Carmo Dalla Vecchia) impede que os alunos tentem subir ao morro, e vai ele próprio buscar ajuda para o rapaz baleado. O marido de Gabriela (Camila Morgado) volta trazendo uma péssima notícia. Vagner está morto. “Eu lembro bem do dia que tive cara a cara com esse garoto Vagner. Um garoto no meio do fogo e do desespero. Naquela hora nosso olhar se cruzou e eu vi medo. Muito medo. O Vagner sobreviveu a uma infância pobre e violenta. Sobreviveu a uma internação, sobreviveu naquela rebelião, resistiu, tomou porrada da vida e tava disposto a mudar. Mas não conseguiu”, diz.

Comoção

Gabriela entra em desespero com a notícia: “Ai, meu Deus”, diz sem conseguir mais expressar seu choque em indignação. Michael (Pedro Vinicius) fará um vídeo em homenagem a Vagner. E Alex (Daniel Rangel) fará campanha para que todos participem do projeto encabeçado por Bárbara e Leandro, evitando que outros jovens carentes sejam mortos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade