‘Malhação portuguesa’, novela teen Morangos com Açúcar voltará a ser produzida

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A onda das novelas teens está chegando com força total à televisão lusitana. A TVI, um dos principais canais da TV aberta de Portugal, é o primeiro na ‘terrinha’ a voltar a apostar nesse filão. A emissora vai voltar a produzir neste ano o programa Morangos com Açúcar. Trata-se de uma novela adolescente divididas em temporadas que foi sucesso entre os de jovens de lá na década passada.

A nova fase – a décima da atração – tem estreia programada para setembro deste ano. E, de acordo com a revistada portuguesa Guia da TV, já está com sua protagonista escolhida. Trata-se da cantora April Ivy, 19 anos. Ela é namorada do jogador de futebol Rúben Dias, do time do Benfica. O ator que fará par romântico com a atriz estreante ainda está sendo escolhido, por meio de testes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Morangos com Açúcar surgiu em 2002, com os astros locais Benedita Pereira e João Catarré como protagonistas da primeira entrega. A inspiração direta para o programa foi o formato de Malhação, à época em alta por lá pela concorrente SIC, que exibia a história sob o título de New Wave. Este primeiro ano da história chegou a ser transmitido no Brasil pela Band. Mas sem repetir o mesmo sucesso obtido em seu país de origem.

Morangos com Açúcar sairia do ar apenas em 2012, com mais de 1000 capítulos divididos em 9 temporadas. Para o encerramento da série, a TVI encomendou a produção de um longa-metragem homônimo, reunindo os atores mais marcantes de cada edição do programa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais