‘Malhação portuguesa’, novela teen Morangos com Açúcar voltará a ser produzida

Publicado em 28/03/2019

A onda das novelas teens está chegando com força total à televisão lusitana. A TVI, um dos principais canais da TV aberta de Portugal, é o primeiro na ‘terrinha’ a voltar a apostar nesse filão. A emissora vai voltar a produzir neste ano o programa Morangos com Açúcar. Trata-se de uma novela adolescente divididas em temporadas que foi sucesso entre os de jovens de lá na década passada.

A nova fase – a décima da atração – tem estreia programada para setembro deste ano. E, de acordo com a revistada portuguesa Guia da TV, já está com sua protagonista escolhida. Trata-se da cantora April Ivy, 19 anos. Ela é namorada do jogador de futebol Rúben Dias, do time do Benfica. O ator que fará par romântico com a atriz estreante ainda está sendo escolhido, por meio de testes.

Morangos com Açúcar surgiu em 2002, com os astros locais Benedita Pereira e João Catarré como protagonistas da primeira entrega. A inspiração direta para o programa foi o formato de Malhação, à época em alta por lá pela concorrente SIC, que exibia a história sob o título de New Wave. Este primeiro ano da história chegou a ser transmitido no Brasil pela Band. Mas sem repetir o mesmo sucesso obtido em seu país de origem.

Morangos com Açúcar sairia do ar apenas em 2012, com mais de 1000 capítulos divididos em 9 temporadas. Para o encerramento da série, a TVI encomendou a produção de um longa-metragem homônimo, reunindo os atores mais marcantes de cada edição do programa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade