Malhação: Conheça Flora, uma garota dividida entre dois amores

Publicado em 07/03/2018

Flora (Jeniffer Oliveira) é uma jovem sensível e inteligente. Mora com os pais, Gabriela (Camila Morgado) e Paulo (Felipe Rocha), e com os irmãos Alex (Daniel Rangel) e Mel (Maria Rita), em um apartamento de classe média em Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro, perto da Escola Sapiência, onde estuda. Com eles aprendeu valores como solidariedade, respeito, generosidade e amizade.

Flora tem na mãe sua referência de mulher, mas ao mesmo tempo sente falta de mais tempo com ela. Com isso, passa a ter uma relação mais próxima com o pai e tem no irmão gêmeo Alex, um grande amigo e companheiro de jornada. Seu jeito focado, responsável e comprometido faz com que se sinta isolada em alguns momentos. Sonhadora e interessada em artes, principalmente em pintura, vive sua primeira experiência amorosa ao se aproximar de Tito Laroche (Tom Karabachian) na escola.

Tito ( Tom Karabachian ) e Flora ( Jeniffer Oliveira ) em Malhação: Vidas Brasileiras
Tito ( Tom Karabachian ) e Flora ( Jeniffer Oliveira ) em Malhação: Vidas Brasileiras (Divulgação/ TV Globo)

Leia também: BBB: narrativa de folhetim é o segredo do sucesso do reality

O jovem é romântico, sonhador e tão sensível quanto ela. Seu objetivo é construir carreira na música. Mora com o avô Heitor Laroche (Luis Gustavo) no mesmo bairro da menina, mas não recebe dele incentivo para perseguir seu sonho. Foi o talento artístico de Tito e seu jeito simples que chamaram a atenção de Flora. Apesar de não ter o apoio do avô na música, é com ele que terá que contar para conquistar Flora, já que fica desconcertado e nervoso quando precisa socializar ou se aproximar da menina.

Érico (Gabriel Fuentes) em Malhação: Vidas Brasileiras
Érico (Gabriel Fuentes) em Malhação: Vidas Brasileiras (Divulgação/ TV Globo)

E quando eles começam a se entender, Érico Melo (Gabriel Fuentes) chega para balançar a relação dos dois. Bolsista da escola Sapiência, ele faz parte do grupo dos alunos da ONG Percurso. Érico mora com o tio Getúlio Melo (Arlindo Lopes) em uma quitinete, também em Botafogo. Não era a vida que desejava, mas sua mãe foi presa após ser acusada de um crime e o tio passou a ser responsável por ele. Getúlio definitivamente não é um bom exemplo para o rapaz. Vive tirando vantagem do sobrinho e se aproveita da disponibilidade do jovem. Quando chega à escola, Érico vê a chance de tirar a mãe da cadeia e mudar de vida.

E é nesse momento que ele se encanta por Flora. O primeiro encontro não é intencional, mas o convívio aumenta quando ela passa a dar aulas de reforço para o jovem, o que provoca ciúmes em Tito. Érico chama a atenção da moça por não levar a vida tão a sério. Sedutor e misterioso, ele provoca sentimentos novos em Flora, que se deixa envolver.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade