Malhação

Malhação: Bóris e Dóris lutam pelos seus alunos e por uma educação de qualidade

Casal vivido por Ana Flávia Cavalcanti e Mouhamed Harfouch é destaque na trama

Publicado em 01/06/2020

Em Malhação: Viva a Diferença, a escola pública Cora Coralina tem uma aparente simplicidade e escassez de recursos. Contrastando com sua realidade, o particular Colégio Grupo, cujo prédio é mais elegante e conservado, com uma entrada imponente. As duas instituições de ensino contam com biblioteca, salas de aula, professores, coordenação, e claro, alunos. Ainda assim engana-se quem pensa que são semelhantes diante dos olhos de grande parte da sociedade e das autoridades públicas de educação. Mas uma coisa é certa: empenho e dedicação não faltam em nenhuma das duas.

No comando da escola pública, a diretora Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) está sempre às voltas com o sistema e as dificuldades da unidade de ensino e, muitas vezes, acaba se dedicando demais. Seu marido, Bóris (Mouhamed Harfouch), é orientador da escola particular. Excelente no que faz, ele é compreensivo e ponderado. Vive às turras com Edgar (Marcello Antony), o dono da instituição. É contra os métodos que o chefe quer impor. A grande diferença entre eles está no fato de Bóris sempre querer o melhor para os alunos, ao contrário de Edgar, que vê a escola como um negócio que deve ser lucrativo.

Para Ana Flávia Cavalcanti, que deu vida à Dóris, a personagem marcou muito sua carreira. “Ela foi a que me deu mais destaque na TV, mais desafios e complexidades dentro da narrativa. Principalmente porque eu me identifico muito com as pautas da Dóris, com a luta pela educação pública de qualidade. Foi muito bom poder me emprestar pra essa personagem que dizia coisas muito importantes na construção de uma sociedade mais equânime”, conta.

Apesar de toda dedicação de Dóris, o desamparo e a falta de investimento no Cora Coralina vão provocar danos estruturais na instituição, após uma forte chuva em São Paulo. Caberá aos alunos reerguer a escola.

Malhação: Viva a Diferença tem autoria de Cao Hamburger e direção artística de Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o Vale a Pena Ver de Novo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade