Coronavírus

Maju e Márcio Gomes ganham folga e Rodrigo Bocardi apresenta Jornal Hoje

Apesar de trabalhar em São Paulo, Bocardi ainda não tinha apresentado o Jornal Hoje nesse período pandêmico

Publicado em 15/08/2020

A edição deste sábado (15) do Jornal Hoje foi apresentada por Rodrigo Bocardi. A presença dele chamou atenção, já que o jornalista costumava fazer parte do rodízio de apresentadores plantonistas do Jornal Nacional e não do noticiário vespertino.

Desde o início da pandemia de coronavírus, a Globo precisou suspender a habitual escala de plantões de seus telejornais. O Jornal Nacional e o Jornal Hoje deixaram de contar com apresentadores de outros estados aos sábados para evitar eventuais riscos de contaminação por COVID-19 em aeroportos.

Assim, um novo rodízio foi criado apenas com âncoras onde cada jornalístico é produzido. Desta forma, Maria Julia Coutinho e Márcio Gomes estavam se revezando no JH em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, onde acontece o Jornal Nacional, a função coube apenas àqueles que já atuam na cidade maravilhosa.

Apesar de trabalhar na capital paulista e comandar o Bom Dia SP, Bocardi ainda não tinha apresentado o Jornal Hoje nesse período pandêmico. Contudo, no passado ele já comandou o JH, ao fazer parte do rodízio de sábados entre 2013 a 2016, quando foi promovido ao plantão do Jornal Nacional.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade