Papo de Segunda

Maju Coutinho revela como lida com exposição a notícias ruins e cita fake news: “Dói na alma”

A jornalista contou que faz meditação e terapia

Publicado em 15/06/2021

Maju Coutinho falou sobre o intenso trabalho que vem realizando no comando do Jornal Hoje e a responsabilidade de transmitir notícias durante a pandemia da covid-19. Segundo ela, a forma não mudou, mas sim a intensidade.

Não mudou a maneira, mudou a intensidade. Eu lidava com um cardápio que era pesado, mas com a pandemia a gente fincou o pé na doença, na morte, quase todo dia. É uma intensidade, uma carga tão forte de notícias ruins, que mudou a maneira de lidar com essas notícias ao final da jornada“, contou durante sua participação no Papo de Segunda, do GNT. 

A jornalista revelou o que tem feito para aguentar esse peso. “Eu medito, faço terapia, a gente que faz parte (do jornalismo), você já tem uma armadura. Agora nesse tempo brabo é meditação e um pouco de afastamento. Assisto o noticiário, leio o jornal, mas chega uma hora no dia que eu me afasto ou eu não aguento“, desabafou.

Em outro momento, Maju Coutinho falou como as fake news tornam o trabalho do jornalista ainda mais complicado, especialmente durante a pandemia. “Tem sido mais doloroso pra mim lidar com as fake news, esse trabalho é desgastante e é dolorido quando você percebe que pessoas escolarizadas, com ensino médio completo, caem no conto da fake news e você tem que desconstruir isso”, avaliou, completando em seguida que isso desmerece a apuração do jornalista. “Dói, dói na alma“, lamentou. Com informações do UOL.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade