Denise Sobrinho

Maju Coutinho recorda críticas de chefe da Globo ao pedir emprego na emissora: “Detonou”

A jornalista relembrou o começo de sua carreira na emissora

Publicado em 24/06/2021

Âncora do Jornal Hoje, Maju Coutinho relembrou as críticas que sofreu quando iniciou sua trajetória profissional na Globo. Nesta quarta-feira (23), a jornalista contou que, antes de ser contratada, apresentou seu portfólio para Denise Sobrinho, antiga chefe de Redação em São Paulo, que criticou o material.

“Tinha um colega que trabalhava na TV Globo e ele sempre me falou: ‘Maju, você tem que vir para cá, aqui é o seu lugar’. Perguntei com quem eu falava, e ele disse para procurar a Denise Sobrinho, que já se aposentou, uma amada, ela era chefe dos telejornais locais”, contou a jornalista durante live no Instagram com Natuza Nery e Andréia Sadi, segundo o portal Notícias da TV.

A jornalista contou que participou de uma reportagem com Heraldo Pereira em uma revista e usou o material para empoderar sua apresentação com Denise. “Consegui o e-mail da Denise, mandei assim: ‘Sou Maria Júlia, estou em busca de novos desafios e estou aqui na capa dessa revista que tem o Heraldo Pereira’“, contou.

E completou: “No título do e-mail, coloquei: ‘Maju Coutinho na mesma revista de Heraldo Pereira’. Ela me chamou, levei uma fita com algumas reportagens minhas, ela detonou uma das minhas reportagens, disse que a trilha estava horrível”, relembrou.

“Acho que era um teste de resistência para ver se ia aguentar. Fiquei lá, e ela falou: ‘Tem uma vaga aqui, mas é só um teste de um ano. Você vai ter que deixar a Cultura e eu não asseguro nada, não sei se você vai ficar ou não’. Aceitei, deixei a Cultura e fui para a Globo, foi assim”, concluiu Maju Coutinho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade