Maju Coutinho conta bastidores do jornalismo no próximo Papo de Segunda

A jornalista fala sobre a presença da emoção no jornalismo

Publicado em 14/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (14), o próximo episódio do Papo de Segunda, do GNT, contará com a participação ao vivo da repórter e apresentadora Maju Coutinho. No programa, ela conversa com Fábio PorchatChico BoscoJoão Vicente de Castro e Emicida sobre a presença da emoção no jornalismo.

Eles refletem sobre a melhor forma de dar e receber uma notícia ruim, tanto no contexto das hard news como no cotidiano. Debatem ainda sobre sensacionalismo e oportunismo nesse cenário, e a dificuldade de se buscar a imparcialidade no noticiário. Na sequência, eles discutem o “homem feministo”, também conhecido popularmente como esquerdomacho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ou seja, quem utiliza um discurso correto, reconhece seus privilégios e preconceitos, porém, realiza atitudes machistas. Maju e os apresentadores também falam sobre o comportamento das pessoas que fiscalizam a comorbidade do próximo, para julgar se são ou não um grupo prioritário na fila de vacinação da Covid-19.

O Papo também explora a “corrida” competitiva de vacinação entre as cidades, sobretudo Rio de Janeiro e São Paulo. Para encerrar, inspirados na venda de uma escultura invisível do artista plástico italiano Salvatore Garau por 93 mil reais, o elenco propõe e tenta vender obras de arte autorais que só existem na cabeça deles, e os demais debatedores apontam o valor que acham justo para os produtos. O “Papo de Segunda” vai ao ar às 22h30, no GNT.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio