Mais Você no Viva: Relembre como era a programação da TV em 1999

Publicado em 02/01/2018

Como uma forma de presentear os fãs do Mais Você e, é claro, a apresentadora Ana Maria Braga, o Canal Viva passou a reprisar a primeira temporada da atração que tinha como foco oferecer conteúdo para as milhões de telespectadoras da Globo.

A estreia do vespertino, sim o Mais Você passava à tarde, aconteceu em outubro de 1999 com um formato completamente diferente do que apresenta em sua atual temporada nas manhãs da emissora com a presença fiel de Louro José.

Mas além da estreia de Ana Maria na Globo, o que mais passava na TV em 1999? Fizemos um levantamento das principais atrações da Cultura, SBT, Globo, Record, Gazeta, Band, Canal 21 e MTV.

Confira:

Na TV Cultura Paulo Henrique Amorim, um dos principais jornalistas de política e atualmente na Record, comandava o Conversa Afiada. O comunicador chegou à TV Cultura depois de muitos problemas na Band. Antes já tinha passado pela Globo e Manchete.

Já no SBT os fãs das novelas mexicanas vão se lembrar de A Usurpadora, em horário nobre – a partir de novembro entra O Privilégio de Amar -, Chiquititas em sua terceira temporada com Jonathas Faro, a série Blossom, Programa Livre que contava com cinco apresentadores, um em cada dia da semana – Ney Gonçalves Dias, Márcia Goldschmidt, Lu Barsotti, Christina Rocha e Otávio Mesquita – já que Serginho Groismann tinha ido pra Globo assim como Jô Soares, SBT, Luciano Huck, Band, e Cazé Peçanha, MTV.

Um dos tradicionais programas do SBT comandando por Gugu, o Sabadão, contava não só com cantores sertanejos, mas também bandas de axé, pop, entre outros. Confira uma chamada da atração:

Na Globo tem a reprise de Os Trapalhões, após o Bom dia Brasil, seguido de Angel Mix, e as novelas A Indomada, reprise, Malhação, Força de um Desejo, Andando nas Nuvens e Terra Nostra. Nos sábados tinha Teletubbies, Xuxa Park. Mais precisamente em 16/10/99 mais uma edição do Criança Esperança era levada ao ar.

Confira a chamada de Malhação com Lilia Cabral em seu elenco principal:

Na Record Eliana era uma das principais atrações da emissora com o seu programa matinal, Eliana & Alegria, que contava com a febre do Pokémon. Na faixa de humor tinha Escolhinha do Barulho com Gilberto Barros e mais à noite, Leão Livre, também com o apresentador que comandava o Quarta Total, um programa com games e celebridades.

Já a Rede TV! chegou com uma programação de excelente qualidade em novembro de 99 com Fernanda Lima, João Kleber, Adriane Galisteu, Mariana Kupfer, Valéria Monteiro, entre outros apresentadores que fazem sucesso na Globo, por exemplo.

Hoje ele é o principal nome da grade noturna da Gazeta, mas o apresentador Ronnie Von já comandou um programa nas tardes da emissora. Era o Mãe de Gravata, na faixa das 17h, após o Mulheres que nesta época contava com a apresentação de Claudete Troiano.

De volta à Band, Amaury Jr. já comandou uma atração nas tardes da emissora, logo em seguida era a vez de Silvia Poppovick numa espécie de Encontro com Fátima Bernardes e Casos de Família.

Vale destacar também a presença de Luciano Huck, que se despede da atração H em 02/10, e As Aventuras de Tiazinha, cuja estreia aconteceu em setembro do mesmo ano nas noites do canal paulista. Ainda no Grupo Bandeirantes, vale destacar o Jornal 10 do Canal 21. O noticiário já contou com a apresentação de Glória Vanique, hoje na Globo, entre outros jornalistas.

Se você acha ousado o Amor & Sexo, saiba que a MTV tinha um programa de comportamento bem parecido pra chamar de seu. Era o MTV Erótica com Babi Xavier – que com a ida de Serginho para a Globo assumiu o Programa Livre no SBT – e o médico Jairo Bauer, atualmente colaborador do Encontro com Fátima Bernardes.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade