Mais Você anuncia o vencedor da segunda temporada do reality show Fecha a Conta

Publicado em 05/06/2017

Foi em Alba, na Itália, que Matheus Paratella teve seu primeiro contato com a culinária. Neto de italianos, viveu por 23 anos no país, onde adotou a gastronomia como profissão. Há apenas quatro anos no Brasil, o chef abriu seu restaurante em Belo Horizonte e hoje saboreia a vitória da segunda temporada do ‘Fecha a Conta’, do Mais Você. O mineiro enfrentou cinco fortes concorrentes e levou R$ 14.326,00, valor que conseguiu economizar durante as provas, além de um troféu do reality, cujo tema foi massas.

“Valeu todo o suor, sofrimento e olheira”, disse Ana Maria Braga ao abraçá-lo após anunciar o resultado. Os chefs Roberto Ravioli e Luciano Boseggia entregaram o troféu a Matheus e o parabenizaram pela vitória. “Foi uma emoção muito grande participar dessa competição. Eu faria do mesmo jeito, com muita determinação. Eu só tenho a agradecer”, destacou. Já Helena Murucci, a segunda colocada, ficou alegre em ter tido a oportunidade de competir e receber o carinho de muitas pessoas. “Foi muito bom. Estou muito feliz com o presente que a vida me deu”, ressaltou.

Sem conflitos, Fecha a Conta termina como um bom reality, mas não empolga

Os demais participantes (Giancarlo Junyent, Natalia Ambrosio, Jesse Valentim Cavalcanti e Piero Cagnin) foram convidados a assistir à última prova do palco do programa ao lado dos finalistas Helena Murucci e Matheus Paratella e dos jurados.

Última prova

Na última competição, os finalistas tiveram 90 minutos para preparar três pratos, cada um com um tipo de massa: longa, curta e recheada. O molho ficou à escolha dos competidores, que puderam fazer um único para os três pratos ou molhos diferentes para cada um.

Helena escolheu fazer um Capunti com queijo de cabra, bacon e brócolis; um Ravioli de muçarela de búfala e manjericão com molho de tomate; e Pappardelle com ragu de costelinha suína. Já Matheus preparou um Agnolotti del plin de gorgonzola com tempurá de sálvia e nozes crocantes; um Maltagliati com molho de tomate e pesto de ervas; e um Talharim à carbonara.

Matheus é o campeão do Fecha a Conta Massas
Matheus é o campeão do Fecha a Conta Massas (Divulgação)

Enquanto mostrava cenas dos finalistas cozinhando, Ana Maria aproveitou para conversar ao vivo com os demais participantes. Ravioli afirmou que trabalhar numa pressão como essa não é fácil. “Foi ótimo não ter visto os competidores preparando os pratos porque não sofremos influência”, analisa. Luciano Boseggia também quis agradecer a todos por terem participado do reality.

Votação

Seguindo a regra do reality, os profissionais foram avaliados pelos jurados fixos e pelo chef convidado Toninho Buonerba. Às cegas, os três provaram os pratos individualmente sem saber quem o fez. Dessa vez, os chefs escreveram uma única nota para todos os pratos, tendo Matheus somado 26 pontos e Helena, 23.

“Foi um grande prazer conhecer o trabalho de todos vocês, que nos ajudaram a fazer uma competição incrível, fantástica e tornaram esses dias muito melhores. Vocês foram uns guerreiros”, agradeceu Ana Maria Braga. Ao final do programa, a apresentadora fez uma surpresa para os dois jurados fixos, convidando-os a preparar um molho para um Capunti feito pela produção. Eles puderam experimentar um pouco a pressão dos competidores, tendo tempo marcado para as compras e também para preparar o molho.

O ‘Fecha a Conta’ tem direção de Angélica Campos. O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira e vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Bom Dia Brasil’.