Adiós!

Mais um jornalista opta por deixar o SBT e assinar com concorrente

Profissional trabalha, agora, na sede da CNN Brasil em Brasília

Publicado em 19/07/2020

Parece que o jornalismo do SBT já não é mais um dos mais atrativos para se trabalhar na televisão brasileira. Mais um jornalista deixou o departamento do canal e aceitou uma proposta da concorrência.

Se trata de Galton Sé, que assinou contrato com a CNN Brasil, após 12 anos no SBT. Outros profissionais de imprensa da emissora de Silvio Santos, como Daniel Adjuto, deixaram o canal para ir para a rede de marca internacional.

O jornalista é baseado em Brasília e, agora, já cobre os principais fatos da capital federal para o canal de notícias. No SBT, ele já tinha essa função. De acordo com o site Notícias da TV, há meses, Sé havia sido sondado pela emissora da Avenida Paulista.

Mas, somente agora, ele tomou a iniciativa de deixar o polêmico jornalismo do SBT. No canal, o departamento, historicamente, é um dos menos prestigiados, com pouco espaço na programação e, ainda, impossibilitado de fazer plantões para cobrir grandes histórias.

Para piorar, recentemente, o jornalismo do SBT ganhou fama de ser governista, graças à proximidade do dono do canal, Silvio Santos, com o governo Jair Bolsonaro. Em maio, até uma edição do jornal central, SBT Brasil, foi cancelada, para não noticiar fatos negativos para o presidente da República.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade