Mais um erro na Record, Gadelha derruba programas e é afastada

Publicado em 13/02/2015

Promovida a apresentadora com status de estrela pela Record, Fabíola Gadelha não aparece desde segunda-feira (9) em seu programa, o Balanço Geral Manhã. A jornalista, que assumiu o matinal há apenas três meses, foi obrigada a tirar férias para que um possível substituto seja testado.

Executivos da Record avaliam como uma “tragédia” a experiência de Fabíola Gadelha no Cidade Alerta durante o mês de janeiro, no lugar de Marcelo Rezende. Ela derrubou a audiência do vespertino aos piores índices em dois anos. De volta ao Balanço Geral, chegou a marcar apenas um ponto no Ibope da Grande São Paulo. Reservadamente, diretores já admitem que erraram ao transformar em apresentadora uma repórter que até então era uma personagem de Marcelo Rezende, que a chama de Rabo de Arraia.

Desde que assumiu o Balanço Geral Manhã, em 3 de novembro, a pupila de Rezende fez a audiência do telejornal cair 18%. Nos três meses em que ela esteve no comando, o matinal registrou 2,3 pontos na Grande São Paulo, contra 2,8 no período anterior. No final de janeiro, de volta ao Balanço, chegou a ter um terço do que o programa marcava e ficou atrás do Notícias da Manhã, do SBT, e do Bom Dia São Paulo, da Globo.

Preocupada, a Record afastou a jornalista e a mandou tirar férias enquanto tenta salvar o Balanço Geral Manhã. Desde segunda, o programa é apresentado pelo Fabiano Thibé, titular do Balanço Geral MG para a região de Varginha, no interior mineiro. O jornalista, no entanto, não consegue levantar o que Gadelha derrubou. Na segunda, marcou apenas 1,6 ponto. Terça (10), caiu ainda mais: 1,5, contra 3,2 do SBT e 6 da Globo.

Apresentado por Fabiola Gadelha, o Cidade Alerta, principal audiência da Record, teve média de 7,2 pontos em janeiro, a mais baixa desde dezembro de 2012 (6,9). De volta, Marcelo Rezende está tendo dificuldade para recuperar o ibope do programa (7,9 na segunda e 7,8 ontem).

Com a queda de audiência de seu principal programa diário, a Record se distanciou ainda mais da briga com o SBT pela vice-liderança. Fechou janeiro com média de 4,2 pontos, contra 4,5 da rede de Silvio Santos. O estilo de Fabíola Gadelha no Cidade Alerta e no Balanço Geral Manhã não agradou aos telespectadores. Ela costuma dançar e mandar beijos aos colegas ao invés de informar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade