Desfecho

Mais rejeição ou surra de beleza? Saiba o que acontece com Meritre no final de Gênesis

Esposa de Pentephres sempre foi humilhada por sua aparência

Publicado em 12/11/2021

Meritre (Marcelle Bessa Bens) entrou em Gênesis na fase José como a filha de Shetep (Camilo Bevilacqua) e a segunda esposa de Pentephres (Nando Cunha) e passou maus bocados por se enquadrar nos padrões de beleza entre aqueles do alto escalão do palácio.

Quando Meritre apareceu na trama, o sumo-sacerdote do faraó Sheshi (Fernando Pavão), caía de amores por Selemina (Kacau Gomes), sua primeira mulher, que morreu em decorrência de uma enfermidade.

Após o falecimento da mãe de Asenate (Letícia Almeida), porém, ele se viu na obrigação de ‘prestar contas’ agora à segunda esposa. Meritre então começou a se sentir mais fortemente rejeitada e humilhada pelo marido, que demonstrava não suportar o fato dela não ser bela como ele esperava.

Houve momentos em que a moça pegou o Pentephres caçoando dela para os colegas, como Menkhe (Renato Rabelo), por exemplo. Mas será que Meritre continuará passando por essas situações constrangedoras na reta final de Gênesis?

Final de Meritre

De acordo com o roteiro de Gênesis, Meritre e Pentephres vão ter algumas discussões sobre o casamento. Mas ao contrário das demais ocorridas durante a história, desta vez o teor será definitivo: a esposa quer saber realmente se ele a ama, tendo a aparência que tem ou não.

É aí que o sumo-sacerdote fará sua declaração de amor para Meritre. “Eu te amo por inteiro. Perdão por ter feito você duvidar disso. Me aceita“, suplica Pentephres, referindo-se a todas as vezes que ele a fez ficar triste.

Mesmo Pentephres buscando se redimir e atestando que vai respeitá-la com qualquer aparência, Meritre buscará se sentir melhor com tratamentos estéticos para melhorar seu rosto.

Em certo momento, ela estará de véu até acabar os procedimentos, garantindo assim a curiosidade de seu amado. No final de Gênesis, Meritre acabará com o suspense e vai mostrar como ficou seu rosto. “Essa sou eu de verdade”, dirá ela ao tirar o véu.

A revelação deixa Pentephres de boca aberta. “Essa sou eu. Por baixo de tudo aquilo, de todas aquelas marcas… Essa sou eu de verdade”, explicará Meritre, ainda com receio do marido não aprovar o resultado de todos os tratamentos que fez. Com os olhos brilhando, ele só tem fôlego para dizer: “Linda”.

Leia também: Tamar morre ou se casa com Judá em Gênesis? Saiba o que acontece com a viúva no final da novela

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade