
Desde que foi colocada no ar, dia 16 de maio de 2018, já com a informação de ser uma produção com aproximadamente 700 capítulos, a novela As Aventuras de Poliana conseguirá atingir um feito surpreendente e pertencente a Redenção, novela de Raymundo López com assinatura de Waldemar de Moraes e Reynaldo Boury na direção. Boury, no caso, também dirige ‘Poliana’.
Veja também:
Com o espichamento, a atual cartaz do SBT caminha para assumir o título da novela mais extensa da história da teledramaturgia no Brasil. Contudo, tal fato também configura num curioso registro numérico: de sua estreia até aqui, mais de 33 novelas passaram pela TV brasileira neste período. Em março a TV brasileira já estavam com algumas novelas recém-estreadas.

Eram os casos de Malhação Vidas Brasileiras e a das 18 horas, Orgulho & Paixão, que substituiu Tempo de Amar e Deus Salve o Rei. Outras chegavam ao seu final como O Outro Lado do Paraíso, que no mesmo mês de estreia de ‘Poliana‘ abriu espaço para a chegada de Segundo Sol, escrita por João Emanuel Carneiro.
Em junho a Record TV finalizou o fracasso Apocalipse e dela saiu a atriz Thaís Melchior, que migrou imediatamente para o SBT a convite para substituir Milena Toscano. A atriz engravidou e precisou deixar a novela. Nessa mesma época a Globo colocou no ar O Tempo Não Para e a Record TV Jesus. Espelho da Vida e O Sétimo Guardião vieram na sequência e Poliana permanecia inabalável.

As cenas com Thaís Melchior já estavam prestes a irem ao ar e o assunto impulsionou o interesse pela trama. Topíssima da Record TV chegou e junto com ela veio Lia e Jezabel, na Globo, Verão 90 já era sucesso. Quase no mesmo período vimos a volta de Walcyr Carrasco ao horário nobre da Globo com um curto período de intervalo da sua última novela.
Estreou A Dona do Pedaço e também Órfãos da Terra. Atualmente temos as seguintes novelas inéditas no ar: Amor Sem Igual, Amor de Mãe, Bom Sucesso, Éramos Seis e Toda Forma de Amar. Mas também não podemos esquecer das inúmeras reprises no período da tarde e as transmissões de produções internacionais, que juntas somam quase 15 títulos. São elas: Ouro Verde, Amanhã É Para Sempre, Rosa dos Milagres, Teresa, Coração Indomável, Que Pobre Tão Ricos, Teresa, A Que Não Podia Amar, A Dona, Abismo de Paixão, Meu Coração É Teu, Minha Vida, Asas do Amor e Coração Esmeralda.