SBT

Mais de 30 novelas foram apresentadas na TV brasileira durante ‘Poliana’

Registro não contam com as numéricas reprises das emissoras

Publicado em 28/12/2019

Desde que foi colocada no ar, dia 16 de maio de 2018, já com a informação de ser uma produção com aproximadamente 700 capítulos, a novela As Aventuras de Poliana conseguirá atingir um feito surpreendente e pertencente a Redenção, novela de Raymundo López com assinatura de Waldemar de Moraes e Reynaldo Boury na direção. Boury, no caso, também dirige ‘Poliana’.

Com o espichamento, a atual cartaz do SBT caminha para assumir o título da novela mais extensa da história da teledramaturgia no Brasil. Contudo, tal fato também configura num curioso registro numérico: de sua estreia até aqui, mais de 33 novelas passaram pela TV brasileira neste período. Em março a TV brasileira já estavam com algumas novelas recém-estreadas.

Emílio Dantas viveu Beto Falcão em Segundo Sol. (Divulgação/TV Globo)
Emílio Dantas viveu Beto Falcão em Segundo Sol DivulgaçãoTV Globo

Eram os casos de Malhação Vidas Brasileiras e a das 18 horas, Orgulho & Paixão, que substituiu Tempo de Amar e Deus Salve o Rei. Outras chegavam ao seu final como O Outro Lado do Paraíso, que no mesmo mês de estreia de ‘Poliana‘ abriu espaço para a chegada de Segundo Sol, escrita por João Emanuel Carneiro.

Em junho a Record TV finalizou o fracasso Apocalipse e dela saiu a atriz Thaís Melchior, que migrou imediatamente para o SBT a convite para substituir Milena Toscano. A atriz engravidou e precisou deixar a novela. Nessa mesma época a Globo colocou no ar O Tempo Não Para e a Record TV Jesus. Espelho da Vida e O Sétimo Guardião vieram na sequência e Poliana permanecia inabalável.

Jesus, interpretado por Dudu Azevedo, pregado na cruz
Jesus interpretado por Dudu Azevedo pregado na cruz Foto Edu Moraes Record TV

As cenas com Thaís Melchior já estavam prestes a irem ao ar e o assunto impulsionou o interesse pela trama. Topíssima da Record TV chegou e junto com ela veio Lia e Jezabel, na Globo, Verão 90 já era sucesso. Quase no mesmo período vimos a volta de Walcyr Carrasco ao horário nobre da Globo com um curto período de intervalo da sua última novela.

Estreou A Dona do Pedaço e também Órfãos da Terra. Atualmente temos as seguintes novelas inéditas no ar: Amor Sem Igual, Amor de Mãe, Bom Sucesso, Éramos Seis e Toda Forma de Amar. Mas também não podemos esquecer das inúmeras reprises no período da tarde e as transmissões de produções internacionais, que juntas somam quase 15 títulos. São elas: Ouro Verde, Amanhã É Para Sempre, Rosa dos Milagres, Teresa, Coração Indomável, Que Pobre Tão Ricos, Teresa, A Que Não Podia Amar, A Dona, Abismo de Paixão, Meu Coração É Teu, Minha Vida, Asas do Amor e Coração Esmeralda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade