Culinária

Mães de Fabiano Menotti e João Neto & Frederico se enfrentam no Duelo de Mães

Comandado por Ticiana Villas Boas, programa vai ao ar todo sábado, às 20h25

Publicado em 19/08/2021

A Band estreia neste sábado (21), às 20h25, o programa Duelo de Mães sob o comando de Ticiana Villas Boas. No primeiro episódio, Fabiano, dupla de César Menotti, e os sertanejos João Neto & Frederico acompanham um duelo na cozinha entre suas respectivas mães.

“Queremos trazer de volta a culinária caseira, feita com tanto carinho por nossas mães. Vamos mostrar no programa como as pessoas realmente são e as receitas que passam de geração para geração”, adianta a apresentadora.

Na primeira prova, cada uma prepara a receita preferida da família: enquanto Elsi mostra os dotes culinários em uma carne de panela na cebola, Celina opta pelo feijão tropeiro, prato favorito dos filhos famosos. Quem vencer, ganha um ponto na contagem final dos votos que serve como critério de desempate. 

No segundo desafio da noite é a vez de Fabiano e João Neto arregaçarem as mangas para elaborar um prato surpresa proposto pelo chef Dalton Rangel, consultor gastronômico da atração. O vencedor conquista uma vantagem importante: uma consultoria de três minutos com o chef na fase final da competição.

Na última prova, as matriarcas reassumem os fogões e são desafiadas a fazer uma iguaria que talvez nunca tenham ouvido falar, deixando o jogo ainda mais emocionante. Ao final, os cantores experimentam as duas receitas e escolhem apenas uma. As respostas podem levar a mãe deles à vitória ou eliminá-la de vez da disputa. Além do título de melhor mãe cozinheira, a campeã levará para casa um prêmio de R$ 5 mil.

A temporada, de 13 episódios, contará com participações especiais de Bruno, da dupla com Marrone; Negra Li; Karina Bacchi; Zeca Camargo; Daiane dos Santos; banda Melim; Tierry; entre outros famosos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade