COMPETIÇÃO

Mães de ex-atleta e de sertanejo se enfrentam no Duelo de Mães

Reality gastronômico é exibido pela Band

Publicado em 16/09/2021

O Duelo de Mães deste sábado (17) vai unir esporte e música sertaneja. De um lado, Giba, o eterno craque do vôlei. Do outro, Hugo, da dupla com Guilherme. As mães dos respectivos famosos vão se enfrentar na cozinha liderada por Ticiana Villas Boas.

Na primeira prova, Solange, mãe do ex-atleta, prepara um lombo com abacaxi, enquanto Maylu, mãe de Hugo, apresenta o arroz à parmegiana que é sucesso na família. As duas têm apenas 1h para entregar os pratos afetivos.

“Acredito que minha mãe vá ganhar o programa porque tudo o que ela faz é com paixão. Ela tem amor pela cozinha”, elogia Giba, que levou a mulher, Maria Luiza, para fortalecer a torcida por Solange.

Hugo não se deixa abater pelas declarações do ‘oponente’. “Minha mãe é a melhor cozinheira do Brasil”, garante. Quem vencer, ganha um ponto que servirá como critério de desempate na fase final.

No segundo desafio, é a vez dos famosos colocarem a mão na massa em uma receita surpresa proposta por Dalton Rangel, consultor gastronômico da atração

O difícil nessa fase é que as mães podem dar opiniões, mas não podem nem tocar nas panelas. O ganhador conquista uma vantagem importante: uma consultoria de três minutos com o chef na última etapa.

Na prova decisiva, as matriarcas reassumem os fogões para elaborar outro prato surpresa. Depois de experimentarem as duas iguarias, os herdeiros escolhem apenas uma. As respostas podem levar a mãe deles à vitória ou eliminá-la de vez da disputa. A mãe vencedora leva para casa um prêmio de R$ 5 mil.

Duelo de Mães vai ao ar todo sábado, às 20h25, logo após o Jornal da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade