Dona Rosa

Mãe de Rebeca Andrade relembra conselho marcante que deu para a filha: “Falou em desistir”

A mãe da atleta participou do Encontro com Fátima Bernardes

Publicado em 29/07/2021

Nesta quinta-feira (29), a ginasta Rebeca Andrade ganhou a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio. Com a conquista, ela foi a primeira brasileira a subir no pódio na história da ginástica artística.

Dona Rosa, mãe da atleta, participou do Encontro com Fátima Bernardes e relembrou a infância da filha. “Durante a competição, não consigo pensar em nada, só focar. Depois que conquistou, que é medalhista, segundo lugar, aí a gente pensa, vem um filme desde ela pequena, aos três anos, fazendo estrela sem a mão e mostrando para mim”, disse.

E continuou: “E eu dizia pra ela tomar cuidado: ‘Você vai se quebrar toda!’. E ela evoluiu e chegou onde chegou. É uma emoção muito grande. O filme tem coisas ruins também, mas principalmente coisas boas. As ruins são obstáculos, as boas são as vitórias sobre eles. E ela conseguiu vencer todos para chegar nesse pódio olímpico”, declarou Dona Rosa.

A mãe de Rebeca elogiou a filha por saber ouvir seus conselhos, como quando ela orientou a filha a esperar a recuperação da cirurgia para decidir seu futuro. “Três [ligamentos] cruzados, três cirurgias. Ela falou em desistir, disse que não queria mais. Eu falava: ‘Não, filha, você não pode desistir sem tentar’. Ela chegou a dizer que tinha acabado para ela. Eu disse: ‘Não! Você só pode dizer isso depois de se recuperar e voltar a treinar“, lembrou

E completou: “Aí, você vai conhecer seu corpo novamente e saber se acabou ou não. Ainda bem que ela aderiu minha orientação, esperou a recuperação, treinou, viu que estava bem. A equipe que a acompanhou deu muita força e ela trouxe essa medalha. Prata com sabor de ouro”, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade