resgatada com vida

Madeleine do Pantanal original releva que a personagem teria destino diferente: “Transformação”

A personagem morreu em um acidente aéreo

Publicado em 28/05/2022

Ítala Nandi deu vida a Madeleine na primeira versão de Pantanal e, de certa forma, contribuiu para o fim trágico da personagem, após um acidente aéreo. A morte, que não estava prevista na sinopse original, foi mantida no remake da trama.

O destino trágico da mãe de Jove (Marcos Winter) foi a solução encontrada por Benedito Ruy Barbosa após Ítala pedir para deixar o elenco da novela. O motivo foi uma oferta de patrocínio do governo da Índia para um documentário que ela havia criado.

Eu dediquei 15 anos da minha vida no roteiro daquele documentário. Muito antes de a novela começar, eu enviei uma proposta para a Embaixada da Índia pedindo um patrocínio para fazê-lo. Aí o tempo passou, e eu nem estava mais pensando nisso. Durante as gravações da novela, eles toparam financiar o projeto, desde que ele fosse produzido até o final daquele ano. Eu fiquei numa situação muito complicada, mas não tinha como aceitar”, lembrou a atriz em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do O Globo.

Jove (Marcos Winter) e Madeleine (Ítala Nandi) em Pantanal
Jove (Marcos Winter) e Madeleine (Ítala Nandi) em Pantanal

Ítala contou ainda que deixar a novela foi uma decisão difícil. “A minha família foi totalmente contra. Eles queriam que eu continuasse. Eu também amava fazer Pantanal. Quando fui conversar com o Jayme Monjardim (diretor), fui aos prantos. O Benedito, por quem eu tenho um enorme respeito e admiração, não aceitou bem. Ele não me perdoou até hoje por isso”, disse.

Segundo a atriz, a personagem sobreviveria ao acidente e passaria por uma transformação. “Na sinopse original a Madeleine teria uma história muito bonita. Ela seria resgatada com vida e desmemoriada do acidente pelo Velho do rio e passaria por uma grande transformação, para no fim reencontrar o José Leôncio. A minha saída impediu que ele desenvolvesse essa história. Até por isso fiquei muito surpresa por eles terem mantido o desfecho agora no remake”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade