Novela das seis

Machado de Assis vai ser resgatado em Nos Tempos do Imperador

Personagem vai ser vivido por Renan Monteiro

Publicado em 19/07/2021

Um dos maiores nomes da história da literatura brasileira terá espaço na nova novela das 18h da Globo, Nos Tempos do Imperador. De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do BuzzFeed, o ator Renan Monteiro vai dar vida a Machado de Assis. 

O personagem estará presente em alguns capítulos da trama, em cenas com Dom Pedro II, interpretado por Selton Mello. O folhetim está marcado para entrar no ar no dia 9 de agosto, no lugar da reexibição de A Vida da Gente.

Renan Monteiro já esteve em pelo menos outros dois projetos da Globo. Ele atuou na novela Novo Mundo (2017), que foi reexibida pela Globo entre março e agosto de 2020 e foi escrita pelos mesmos autores de Nos Tempos do Imperador: Thereza Falcão e Alessandro Marson. O ator também esteve na série Ilha de Ferro (2018) do Globoplay.

O ator Renan Monteiro (Divulgação / Globo)
O ator Renan Monteiro Divulgação Globo

A nova história das 18h da Globo inicialmente estava marcada para entrar no ar no começo de 2020, após o remake de Éramos Seis. A trama chegou a ser anunciada ao público, mas a estreia foi adiada por conta da impossibilidade de seguir com o ritmo habitual de gravações em decorrência dos riscos impostos pela pandemia de coronavírus.

Selton Mello, Mariana Ximenes, Gabriela Medvedovski, Michel Gomes, Alexandre Nero, Julia Freitas, Letícia Sabatella e Daphne Bozaski integram o elenco principal. Vivianne Pasmanter, Guilherme Piva, Roberto Bonfim, Ernani Moraes e vários outros também aparecem na trama.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade