Luka Ribeiro comemora 23 anos de carreira como um treinador de lutas na novela Jesus

Publicado em 30/08/2018

O ator Luka Ribeiro está de volta à teledramaturgia brasileira vivendo o personagem Shabaka na novela Jesus, da Record TV. Na nova produção da emissora, Luka interpreta um treinador de gladiadores romanos. Ele adota a jovem Susana, vivida pela atriz Bárbara Reis. A previsão é que o personagem de Luka entre na trama a partir desta sexta-feira, dia 31 de agosto.

Luka Ribeiro fez seu primeiro trabalho na TV em 1996 na novela Salsa e Merengue, da TV Globo. Depois disso foram mais de 15 novelas em seu currículo com destaque para Chiquititas (1997), no SBT, Floribela (2005), na Band, Chamas da Vida (2008), na Record TV, e Cheias de Charme (2012), na TV Globo. Seus papeis mais recentes foram em Sol Nascente (2017) e Pega Pega (2017), da TV Globo. E em O Rico e Lázaro (2017), da Record TV.

Leia também: Boa forma: Angélica compartilha rotina de exercícios com seus seguidores

Para viver o personagem Shabaka em Jesus, Luka conta que passou por uma intensa preparação e adquiriu hábitos mais saudáveis para encarar este novo desafio. “A preparação foi intensa e de muito trabalho. Aulas de luta de espada, montaria, assisti diversos filmes da época como Ben Hur, Gladiador, Paixão de Cristo entre outros… fora os workshops disponibilizados pela própria Record TV. Também voltei a treinar e malhar para ter mais disposição e perder alguns quilos. Sempre bom ter mais saúde e mobilidade”.

É a primeira vez que o ator carioca aparece na televisão com os cabelos totalmente grisalhos por conta de um personagem.

“Já com 70% do cabelo branco, mas descolorimos mais o cabelo para deixar o personagem bem grisalho”, afirmou Luka que ainda disse ter o controle de sua vaidade, “Me considero um homem com uma vaidade normal. Nem pouco nem muito. Na medida (risos)”.

Luka Ribeiro fala de desafio para viver lutador

Este ano Luka Ribeiro completa 23 anos de carreira. Comemorando a marca, o ator, de 47 anos, diz que está encarando um dos maiores desafios na profissão de ator. “Por se tratar de um personagem maduro, adulto, pai de uma adulta e totalmente fora da minha zona de conforto, considero um dos meus maiores desafios”, disse Luka.

Grato pela oportunidade de fazer este personagem na novela Jesus, Luka Ribeiro revela que seus principais objetivos de vida são estar com a família e ter uma carreira estável. “Meu sonho é poder ter uma estabilidade dentro da profissão que escolhi, algo muito difícil para nós artistas. E viver bem com minha família e pessoas que amo. A ideia é fazer um lindo trabalho. Que a novela faça muito sucesso. E que eu possa dar prosseguimento a carreira com boas e desafiadoras oportunidades como essa”, concluiu.

A novela Jesus, escrita por Paula Richard e direção geral de Edgard Miranda. É exibida pela Record TV de segunda à sexta-feira, sempre a partir das 20h45.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade