Luiza: decepção no primeiro emprego na novela Pega Pega

Publicado em 21/06/2017

Em Pega Pega, desesperada para conseguir um emprego e alguma renda para garantir o sustento dela e do avô, Luiza (Camila Queiroz) está disposta a tudo. A ex-herdeira do Carioca Palace decide procurar uma agência de emprego, com a esperança de arrumar uma colocação que lhe dê o mínimo de estabilidade para que possa recomeçar sua vida. “Pode me arrumar qualquer coisa mesmo! Eu estava quase me formando, mas tive que trancar a faculdade porque era cara. Não tenho experiência, mas falo quatro línguas”, implora Luiza para a atendente da agência de empregos, que decide dar uma chance à moça. “É… tu fala pra caramba. Pode ir nesse endereço que a vaga é sua!”. Confiante, Luiza não faz ideia do que a espera.

Ao chegar ao endereço informado, Luiza se depara com um supermercado e logo imagina que irá trabalhar no escritório, porém não é bem assim. O gerente do local esclarece: “Para esse emprego, você precisa ter animação! Tem que incentivar as pessoas a comprar! Nessa tabela tem todas as ofertas, e também as horas que você deve anunciar cada uma”. Luiza se assusta com o desafio, mas garante: “Imagina, estou alegre, tô super! Essa vaga já é minha”.

Confira o que acontece em Pega Pega de 19 a 24 de junho

Só que a carreira de Luiza como locutora no supermercado mal dura uma tarde. Logo na primeira oferta que anuncia, ela capricha na animação e a repercussão é maior do que podia imaginar: “E atenção fregueses! Oferta relâmpago! Batata inglesa de R$5,48 por R$3,80. Mas é só por um minuto!”. Instantes depois, uma multidão avança na direção de Luiza, derrubando toda a mercadoria que está próxima a ela. Assustada, a moça faz de tudo para se desvencilhar dos clientes, e dá a impressão de estar empurrando as pessoas, quando está na verdade se defendendo. Com a confusão armada, o gerente não gosta do que vê e demite a ex-estudante de administração de empresas. “Vai embora, anda! E nem pense em voltar na agência de empregos. Vou avisar a eles que você não tem sanidade mental pra trabalhar em lugar nenhum!”, esbraveja o gerente. Triste com o seu fracasso, Luiza chora e promete para si mesma vencer na vida. “Eu vou conseguir um emprego melhor! Vou sim! Pelo meu avô! Por ele!”, afirma Luiza, na esperança de dias melhores.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quarta-feira, dia 21. ‘Pega Pega’ tem autoria de Cláudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade